UFRN conquista 3º lugar em Edital Inova EaD - Sedis

UFRN conquista 3º lugar em Edital Inova EaD

1 de novembro de 2023

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conquistou o terceiro lugar no Edital Inova EaD, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que selecionou projetos relacionados à disseminação de produtos e recursos de inovação tecnológica educacional. A iniciativa garante financiamento para a plataforma Objetos de Aprendizagem para Matemática (Obama), desenvolvida pelo Instituto Metrópole Digital da UFRN (IMD), que consiste em um repositório de objetos de aprendizagem para o ensino de conceitos matemáticos.

A proposta da UFRN para o edital da Capes foi desenvolvida por um grupo de professores do IMD, Centro de Educação (CE), Departamento de Geografia (DGE) e Secretaria de Educação a Distância (Sedis), com vistas à disseminação da plataforma Obama. De acordo com a secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, o financiamento permitirá a inserção de conteúdos de outras áreas, além da divulgação do recurso para outras instituições.

O Edital Inova EaD da Capes tem como objetivos incentivar a inovação pedagógica; promover a melhoria da qualidade da educação brasileira, por meio de métodos e práticas de ensino e aprendizagem inovadores; estimular a utilização de recursos e soluções tecnológicas educacionais para uso público irrestrito, de forma gratuita; utilizar a inovação tecnológica no processo de formação inicial e continuada de professores; além de ampliar o acesso e a utilização das tecnologias educacionais nos processos de ensino e aprendizagem e no exercício da gestão pública.

O prazo da execução dos projetos selecionados será de 12 meses, a contar da data de repasse dos recursos às Instituições de Ensino Superior (IES).

Colaboração de Marina Gadelha de Ascom-Reitoria UFRN.

Categoria: 20 anos SEDIS, educação a distância, educação digital, parceria, UFRN