Secretária de Educação a Distância e Coordenadora Pedagógica de EaD da UFRN ministram palestras na Universidade de Brasília - Sedis

11 de novembro de 2019

O trabalho desempenhado em favor da EaD na Universidade Federal do Rio Grande do Norte esteve representado, nos dias 7 e 8 de novembro de 2019, na capital federal, durante evento realizado na Universidade de Brasília (UnB). A Secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, e a Coordenadora Pedagógica de EaD da UFRN, Lilian Giotto Zaros de Medeiros, ministraram palestras para a comunidade acadêmica.

O convite, para participar dessa programação, foi feito pelo professor Marcello Ferreira, Coordenador da Universidade Aberta do Brasil na UnB, um dos grandes parceiros da SEDIS em eventos relacionados às temáticas ligadas à Educação a Distância. Essa troca de experiências fortalece a integração dos atores sociais que trabalham nessa modalidade de ensino em vários lugares do país.

Em sua palestra, Carmem Rêgo falou sobre a “Gestão em EaD”, destacando o financiamento e a distribuição de recursos para o funcionamento dos cursos de graduação, além da importância da parceria com os gestores públicos municipais e estaduais. Já a professora Lilian Zaros apresentou o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFRN e como ele é empregado para auxiliar no acompanhamento dos estudantes de EaD e das atividades pedagógicas.

Os cursos de graduação a distância oferecidos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte à população de municípios potiguares e de estados vizinhos, como o Ceará e a Paraíba, em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), têm cumprido um importante papel social em lugares onde não havia perspectiva de acesso ao Ensino Superior, gratuito e de qualidade.

Fonte: Setor de Mídias da SEDIS/UFRN.

Categoria: educação a distância, evento, notícias, parceria