Secretária de Educação a Distância representa a UFRN no ESUD 2019 - Sedis

Secretária de Educação a Distância representa a UFRN no ESUD 2019

27 de novembro de 2019

Com o tema “Responsabilidades e Desafios para a consolidação da EaD”, teve início nesta segunda-feira (26), na cidade de Teresina, capital do Piauí, a programação do XVI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e do V Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD). Nos eventos simultâneos, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte é representada pela Secretária de Educação a Distância, Carmem Rêgo.

Na primeira etapa da programação, o Fórum de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil (UAB) reuniu, no Auditório Caneleiro da Uninovafapi, representantes de todas as regiões brasileiras para discutir os desafios enfrentados para a manutenção e implementação da Educação a Distância em lugares distantes dos grandes centros urbanos. Além de ser gestora da EaD na UFRN, Carmem Rêgo integrará a nova administração da Associação Universidade em Rede (UniRede) no biênio 2020-2021, como representante das Instituições Federais.

Na abertura oficial, realizada na noite desta terça-feira (26), o presidente da UniRede, Alexandre Martins, apresentou um panorama sobre a EaD no Brasil e a necessidade de manter investimentos para ampliação de vagas ao Ensino Superior a distância. Em seguida, o professor de Mídia Digital e Educação da Universidade de Barcelona, Antonio Bartolomé, ministrou a palestra “Blockchain: nuevos desafios para la EAD”.

A UniRede é responsável pela promoção do ESUD e do CIESUD, que, neste ano, conta com a parceria da Universidade Federal do Piauí, e apoio da Universidade Estadual do Piauí, do Instituto Federal do Piauí, do Centro Universitário Uninovafapi, do Governo do Estado do Piauí e da Fadex. No site <esud2019.ufpi.br>, você encontra mais detalhes da programação que será realizada até a próxima sexta-feira (29).

Fonte: Setor de Mídias da SEDIS/UFRN.

Categoria: educação a distância, evento, notícias, parceria