Com apoio da SEDIS, PROGESP lança Curso Inicial para Gestores da UFRN na modalidade EaD - Sedis

4 de novembro de 2019

A formação continuada dos gestores que atuam na Universidade Federal do Rio Grande do Norte ganhou um reforço tecnológico nesta segunda-feira (04). Na Sala dos Colegiados Superiores da UFRN, foi lançado o “Curso Inicial para Gestores”, destinado a colaborar com a qualificação dos que ocupam funções ligadas à gestão dentro da Universidade.

O Curso está disponível no ambiente virtual de aprendizagem da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. São 4 módulos distribuídos em um total de 90 horas de carga-horária, contendo temas sugeridos pelos próprios gestores, relacionados ao cotidiano da administração da instituição de ensino superior, como relações interpessoais e participação em processos licitatórios. Uma equipe da Secretaria de Educação a Distância da UFRN participou do desenvolvimento da plataforma e do conteúdo do Curso.

A Secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, esclareceu que o acesso aos módulos é bastante flexível, ou seja, o usuário poderá gerenciar todo o seu percurso de aprendizado, durante o tempo que tiver disponível em sua agenda. De acordo com o administrador de redes da SEDIS, Artur Nobre, o Curso é ofertado de maneira autoinstrucional, dando total autonomia para a busca por conhecimentos.

Durante o lançamento, o Reitor da UFRN, Daniel Diniz, e a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da Universidade, Miriam Dantas, destacaram a parceria da SEDIS na realização desse projeto. Os gestores da UFRN que têm interesse em participar do Curso devem acessar <avaprogesp.sedis.ufrn.br>, efetuar o login e navegar por apenas três páginas (Autenticação, Meus Cursos e Sala de Aula) para chegar até o conteúdo formativo.

Fonte: Setor de Mídias da SEDIS/UFRN.

Categoria: educação a distância, evento, notícias, parceria