UFRN tem duas integrantes na nova gestão da UniRede - Sedis

UFRN tem duas integrantes na nova gestão da UniRede

24 de fevereiro de 2022

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tem duas representantes na nova gestão da UniRede, entidade que reúne cerca de 70 instituições públicas de ensino superior que trabalham com a oferta de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, na modalidade de Educação a Distância, em todo o país. A Secretaria de EaD/UFRN, Carmem Rêgo, e a Coordenadora Pedagógica de EaD/UFRN, Lilian Giotto Zaros de Medeiros, vão ocupar funções consideradas estratégicas.

Pela primeira vez, a Professora Lilian Giotto Zaros de Medeiros foi eleita representante dos associados colaboradores da Região Nordeste. Segundo a Coordenadora Pedagógica de EaD/UFRN, a expectativa é fazer a interlocução entre as instituições nordestinas de ensino superior com a UniRede, além de cooperar com a organização de eventos regionais, como seminários, e estimular a realização da pesquisa em rede.

Este será o segundo mandato consecutivo em que a Professora Carmem Rêgo, gestora da Educação a Distância na UFRN, ocupará a função de representante das Instituições Federais de Ensino Superior nessa organização nacional. Para Carmem Rêgo, “a articulação das demandas das universidades e institutos públicos é a sua principal missão, além de estabelecer um diálogo constante sobre o papel da EaD no cenário atual”.

Os integrantes da nova administração da UniRede, biênio 2022-2023, tomaram posse no último dia 18 de fevereiro. Segundo a nova Presidente da Associação, Elisa Tuler de Albergaria, a parceria com a UFRN está consolidada, não só pela organização brilhante de duas edições do Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância, em Natal, como pela oportunidade de se ampliar discussões sobre temas transversais como: ensino híbrido, ensino remoto e novas tecnologias aplicadas à educação.

Sobre a UniRede

A Associação Universidade em Rede (UniRede) foi criada em 1999, no formato de consórcio universitário, com o nome de Universidade Virtual Pública do Brasil. Atualmente, a UniRede atua em três importantes eixos: a avaliação e acompanhamento de processos e projetos de EaD junto às instâncias do Ministério da Educação; a organização da entidade com caráter de sociedade científica e, ainda, a cooperação e interlocução interinstitucional com políticas públicas e com a filosofia do trabalho em rede.

Bruno Cássio – Assessor de Comunicação da SEDIS/UFRN.

Categoria: educação a distância, notícias, parceria, UFRN, UniRede