Sedis/UFRN promove curso sobre Legendagem para surdos e ensurdecidos - Sedis

Sedis/UFRN promove curso sobre Legendagem para surdos e ensurdecidos

18 de março de 2021

O Setor de Acessibilidade da Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Sedis /UFRN), em parceria com o Centro de Educação (CE/UFRN), promove, a partir do dia 30 de março de 2021, o Curso de Legendagem para surdos e ensurdecidos. As aulas serão ministradas sempre às terças-feiras, de 30 de março de 2021 a 27 de abril de 2021, das 9h às 11h, por meio de encontros virtuais.

O facilitador do Curso, Orlando Brandão, é legendista do Setor de Acessibilidade da Sedis/UFRN e é mestre em Estudos da Linguagem pela Universidade. Entre os assuntos que serão abordados estão: Noções básicas da Língua Portuguesa, Tradução Audiovisual e Parâmetros para a legendagem. Confira a programação completa.

São disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 para o público da Universidade e 20 para o público externo. De acordo com Flávia Viana, professora do CE/UFRN e vice-coordenadora do Laboratório de Tecnologia Educacional, o objetivo do curso é capacitar os participantes para a atuação na área da legendagem para pessoas surdas e ensurdecidas e, dessa forma, contribuir com a inclusão social delas.

As inscrições encerram-se nesta sexta-feira (19). Clique aqui e garanta sua vaga.

Bruno Cássio – Setor de Mídias da SEDIS/UFRN.

Categoria: ensino remoto, evento, notícias, oportunidade, parceria, Sem categoria, UFRN