SEDIS lança série de vídeos com “Histórias da EaD” na UFRN - Sedis

SEDIS lança série de vídeos com “Histórias da EaD” na UFRN

28 de agosto de 2019

Uma equipe da Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte percorreu os 13 municípios que abrigam Polos de Apoio Presencial. Esses polos dão assistência aos estudantes e servem de ponto de encontro para a realização de atividades acadêmicas, como provas, seminários e palestras.

O resultado dessa expedição poderá ser conferido em uma série de vídeos que será publicada nos perfis da SEDIS nas redes sociais. Alunos, profissionais recém-formados, tutores e coordenadores de polos contam um pouco de suas experiências e o que mudou em suas vidas a partir do contato com a Educação a Distância.

Atualmente, por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil, a UFRN consegue chegar aos municípios de: São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Nova Cruz, Guamaré, Macau, Lajes, Currais Novos, Caicó, Caraúbas, Grossos, Martins, Marcelino Vieira e Luís Gomes.

A série será chamada de “Histórias da EaD”, um relato preciso de quem enxerga o importante papel social que a Educação a Distância desempenha, principalmente nas cidades afastadas dos grandes centros urbanos, o que dificulta o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade. Os vídeos serão publicados sempre às segundas-feiras no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Fonte: Setor de Mídias da SEDIS/UFRN

Categoria: educação a distância, especial, histórias da EaD, notícias