Inscrições para processos seletivos de cursos EaD/UFRN encerram neste domingo (27) - Sedis

22 de novembro de 2022

Nas paredes dos Polos de Apoio Presencial, no interior do estado e na região metropolitana de Natal/RN, as placas com o registro de dezenas de Colações de Grau são a prova da transformação de realidades regionais. Nesses lugares, onde antes havia a escassez de mão de obra qualificada, são ofertados cursos de Graduação a distância pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Para oportunizar o acesso à educação pública e gratuita para mais pessoas, três novos editais estão com inscrições abertas até o próximo domingo (27).

As oportunidades são para os cursos de Licenciatura a distância em Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, Letras, Matemática e Química, sendo 570 vagas destinadas para concluintes do Ensino Médio e outras 570 para professores e demais profissionais da Educação Básica. Serão disponibilizadas outras 200 vagas para o curso EaD de Bacharelado em Administração Pública que podem ser ocupadas por agentes públicos atuantes na Gestão Pública nos níveis municipal, estadual e federal.

As mais de 1.300 vagas estão distribuídas para os polos de Caicó, Caraúbas, Currais Novos, Guamaré, Lajes, Luís Gomes, Macaíba, Macau, Marcelino Vieira, Martins, Nova Cruz, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Para a Secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, “a abertura dessas novas vagas atende a uma demanda social muito importante, principalmente, para aqueles que estão no mercado de trabalho e buscam qualificação e aos que procuram suas primeiras oportunidades de emprego”.

O diretor-geral do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), Ridalvo Medeiros, esclarece que, para os candidatos retardatários, estão disponíveis canais de atendimento pelo telefone (84) 99480.6849 de 9h às 15h ou por meio do chamado e-ticket, a qualquer momento, no endereço eletrônico <http://sistemas.comperve.ufrn.br/helpdesk/>. “Pelos canais listados acima, os candidatos podem sanar todas as dúvidas relacionadas aos processos seletivos e, se desejarem, podem ir até a Comperve e realizar sua inscrição com o auxílio de um de nossos colaboradores”, enfatizou.

As inscrições custam 30 reais e podem ser feitas até às 23h59 do dia 27 de novembro, no site da Comperve.

Bruno Cássio – Assessor de Imprensa da SEDIS/UFRN

Categoria: editais, educação a distância, notícias, Sem categoria, UFRN