Aula Inaugural da EaD discute educação mediada por tecnologias - Sedis

Aula Inaugural da EaD discute educação mediada por tecnologias

9 de junho de 2021

A Aula Inaugural do Semestre Letivo 2021.1 dos cursos de graduação a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aconteceu na noite desta terça-feira, 8 de junho. Com a participação do reitor José Daniel Diniz Melo, o evento teve a palestra Educação mediada por tecnologias – caminho para transformar vidas e lugares ministrada pela ex-reitora da UFRN e coordenadora do Parque Tecnológico Augusto Severo (PAX), Ângela Maria Paiva Cruz.

A abertura da Aula Inaugural do 2021.1 foi realizada pelo reitor Daniel Diniz, quando o professor deu as boas-vindas aos novos estudantes. O gestor também reforçou a importância da discussão do tema educação mediada por tecnologias pela professora Ângela Paiva, devido à experiência e às contribuições da docente para a área da educação a distância na universidade e no estado.

A pró-reitora de Graduação, Maria das Vitórias de Sá, ressaltou a alegria de ter tantos estudantes de EaD espalhados pelo RN. A professora falou também sobre o calendário acadêmico e o projeto pedagógico, além de dar orientações sobre as expectativas pessoais e o papel social da atuação profissional de cada um.

A secretária de EaD/UFRN, Carmem Rêgo, desejou um bom semestre aos novos alunos ao incentivá-los a aproveitar as oportunidades oferecidas pela instituição, visando uma formação de qualidade. Já para a secretária adjunta de EaD/UFRN, Ione Morais, o 2021.1 tem início em um contexto marcado pela pandemia, mas também pela esperança com a chegada de novos estudantes.

Em seguida, Ione Morais mediou a palestra Educação mediada por tecnologias – caminho para transformar vidas e lugares, que foi ministrada pela ex-reitora da Universidade, Ângela Paiva, e pode ser assistida no Canal da Sedis no Youtube.

Williane Silva – ASCOM-Reitoria

Categoria: Aula Inaugural, educação a distância, educação digital, UFRN, webpalestra