Terça, 17 Abril 2018

SEDIS promove oficina sobre estresse e ansiedade no ambiente de trabalho

Sedis Notícias Notícias gerais, Sedis

Cerca de 40 colaboradores da SEDIS se inscreveram para participar da Oficina: "Lidando com o estresse a ansiedade no ambiente de trabalho". O treinamento foi conduzido pela psicóloga Indianara Nunes durante a manhã e a tarde desta segunda-feira (16), no auditório da SEDIS.

Uma pesquisa da International Stress Management Association (Associação Internacional do Controle do Estresse) mostrou que o Brasil é o segundo país do mundo com o maior nível de estresse no trabalho. E que, de cada 10 pessoas ativas, três pelos menos são acometidas pela chamada síndrome de Burnout — uma espécie de esgotamento mental intenso causado por pressões decorrentes da ocupação profissional.

Entre os fatores que contribuem para esse cenário, segundo a pesquisa, estão o aumento da competitividade no mercado de trabalho e o tempo investido nas rotinas. Trabalhadores em posições de destaque, por exemplo, chegam a encarar uma jornada de 65 horas semanais para dar conta das demandas.

Durante a oficina, os participantes foram orientados a refletir sobre suas rotinas profissionais e apontar indicativos de estresse e ansiedade no trabalho. A partir dessa reflexão, a psicológica Indianara Nunes abordou quais atitudes podem ser levadas em consideração na hora de enfrentar esses transtornos psicológicos.

FONTE: Setor de Comunicação da SEDIS/UFRN.

Segunda, 12 Março 2018

Coordenadores dos cursos a distância da UFRN discutem propostas de melhorias no processo de ensino e aprendizagem

Sedis Notícias Notícias gerais, Sedis

Nesta segunda-feira (12), no auditório da SEDIS, foi realizada mais uma reunião do Fórum de Coordenadores de Cursos a Distância da UFRN. Participaram do evento representantes dos cursos de licenciatura e bacharelado ofertados em cidades do interior do Rio Grande do Norte e da Grande Natal.

Entre os pontos destacados estão reinvindicações feitas pelos Coordenadores de Polos de Apoio Presencial, apresentadas há quase um mês, durante um encontro na capital potiguar. Eles solicitaram o estabelecimento de diretrizes para a realização de atividades presenciais nos polos e aplicação de provas de maneira presencial e virtual.

As diretrizes foram submetidas à votação e aprovadas com algumas modificações. O próximo passo, será emitir um memorando para as Coordenações de Cursos a Distância, a ser encaminhado aos docentes, para que tenham ciência dessas diretrizes.

ft-coordenadores-tratada

Quinta, 08 Março 2018

SEDIS lança o site do ESUD 2018

Sedis Notícias Notícias gerais, Sedis

A partir de agora, os interessados em participar do ESUD 2018 têm a sua disposição o site oficial do evento. Nele, os internautas encontrarão informações importantes sobre o XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e o III Congresso Internacional de Educação Superior a Distância.

Esses eventos ocorrerão de maneira simultânea, de 20 a 23 de novembro de 2018, no Praiamar Natal Hotel & Convention, às margens da praia de Ponta Negra, um dos principais pontos turísticos da capital potiguar.

A realização do ESUD 2018 ocorrerá em um ano especial para a Secretaria de Educação a Distância da UFRN e para a própria universidade. Em 2018, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte completará 60 anos de fundação e a SEDIS estará debutando 15 anos de criação. A expectativa é receber um grande público de várias partes do Brasil e de outros países do mundo. O período de inscrições, de submissões e a programação ainda não foram divulgados, mas você já pode colocar o site entre os seus favoritos.

Acesse e saiba mais www.esud2018.ufrn.br

Terça, 27 Fevereiro 2018

SEDIS discute parcerias com Natal Convention Bureau para a realização do ESUD 2018

Sedis Notícias Notícias gerais, Sedis

A Secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, recebeu nesta sexta-feira (23), a visita da Coordenadora de Captação, Meghan Dorion e da Executiva de Captação, Híllona Silva, que atuam no Natal Convention Bureau.

O encontro serviu para discutir parcerias nas áreas de divulgação, de suporte técnico e de apoio logístico para a realização do XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e do III Congresso Internacional de Educação Superior a Distância, que ocorrerão de 20 a 23 de novembro de 2018, em Natal.

O Natal Convention Bureau é uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos, formada pela cadeia produtiva do turismo da capital potiguar. Uma rodada de negócios deverá ser agendada para março, quando serão definidos como e quais empresas do setor turístico irão apoiar o evento.

Professora Carmem e Natal CVB