Edição 2019 do Programa de Formação Complementar de Química a Distância será realizada em quatro polos de apoio presencial - Sedis

8 de março de 2019

O que já virou tradição está de volta ao calendário acadêmico dos estudantes do Curso de Química EaD dos polos de Caicó, Currais Novos, Macau e Nova Cruz. Trata-se da 8ª Edição do Programa de Formação Complementar de Química a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As atividades serão realizadas durante dois fins de semana deste mês.

Nos dias 15, 16 e 23 de março de 2019, os polos de Currais Novos, Caicó, Macau e Nova Cruz receberão uma série de minicursos com temáticas variadas, como o ensino de Química, a Base Nacional Comum Curricular, a gamificação no processo de ensino e aprendizagem, uma visão prática da astronomia e a geração de energia na natureza.

Assim como nas demais edições já realizadas, além dos estudantes de Química na modalidade a distância, poderão participar dos minicursos professores dos ensinos fundamental e médio de Química, Física, Biologia, Matemática e Ciências da Natureza, como também os estudantes do ensino médio e de graduação nessas licenciaturas.

As inscrições serão realizadas nos polos de apoio presencial até a data de cada evento. No momento da inscrição, os interessados deverão doar 1 quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será distribuído nas regiões mais pobres próximas aos polos.

Confira a programação do dia 15 de março de 2019, em Currais Novos, e do dia 16 de março de 2019, em Caicó. As atividades em Macau e Nova Cruz serão realizadas no dia 23 de março de 2019. Confira a programação de Macau e a de Nova Cruz.

Fonte: Setor de Mídias da SEDIS/UFRN

Categoria: evento, notícias, parceria