Diretor de Educação a Distância da CAPES conhece experiências positivas da SEDIS/UFRN - Sedis

27 de junho de 2019

Nesta quinta-feira (27), o diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Carlos Lenuzza, realizou uma visita técnica à Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). De acordo com Lenuzza, ele veio a Natal/RN para conhecer mais sobre a “bonita experiência desenvolvida pela SEDIS/UFRN na área de EaD”.

Ainda segundo o diretor da DED/CAPES, a UFRN é um exemplo de institucionalização do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), pois as ações estão totalmente integradas às atividades da universidade. Carlos Lenuzza disse que o desafio agora é conectar ainda mais essas iniciativas à Educação Básica, como forma de colaborar com a formação de profissionais que atuam nesse nível de ensino.

Durante a visita, a Secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, apresentou os setores da SEDIS e o trabalho desempenhado por sua equipe na elaboração de materiais didáticos inovadores, com a produção de vídeos, de animações e de e-books. Carmem Rêgo ressaltou a importância do fortalecimento de parcerias com a CAPES para a realização de um trabalho cada vez melhor.

Fonte: Setor de Mídias da SEDIS/UFRN

Categoria: educação a distância, notícias, parceria