Colação de Grau Coletiva Virtual de cursos EaD é marcada por momentos de emoção - Sedis

Colação de Grau Coletiva Virtual de cursos EaD é marcada por momentos de emoção

9 de julho de 2021

A emoção tomou conta da Colação de Grau Coletiva Virtual dos concluintes dos cursos de Letras, Educação Física, Geografia, Administração Pública, Química, Ciências Biológicas, Matemática e História, todos na modalidade de Educação a Distância dos polos de Caicó, Currais Novos, Guamaré, Luís Gomes, Macau, Marcelino Vieira, Martins, Nova Cruz, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. A solenidade ocorreu, na noite desta quinta-feira (08), por meio de uma webconferência transmitida pelo Canal da SEDIS no YouTube.

A cerimônia foi presidida pela Secretária Adjunta de Educação a Distância da UFRN, Ione Morais, que, em seu discurso, destacou o momento excepcional que estamos enfrentando por conta da pandemia da covid-19 e o empenho de todos da Universidade na construção de uma formação de qualidade que contribuirá com o futuro profissional dos novos graduados.

O agora licenciado em Ciências Biológicas, Wilderlan Barreto Brito, do Polo de Guamaré, foi às lágrimas ao recordar toda a trajetória acadêmica e fez questão de enfatizar que a Educação a Distância tornou os estudantes mais preparados para enfrentar qualquer tipo de adversidade no mercado de trabalho.

A professora do Curso de Ciências Biológicas EaD, Rute Alves de Sousa, agradeceu a todos pela escolha para ser paraninfa da turma de concluintes. Em sua fala, ela lembrou o patrono da Educação, Paulo Freire, e da esperança de transformação de realidades atribuída ao acesso à educação pública.

Estudantes laureados

Outro momento emocionante foi o anúncio dos alunos agraciados com láurea acadêmica. Trata-se de uma homenagem que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) presta aos estudantes que mais se destacaram pelo desempenho acadêmico durante a permanência no respectivo curso, concedendo-lhes a medalha e o diploma de mérito estudantil.

Cinco estudantes receberam essa honraria, foram eles: Gessica Tamara Neves Rolim de Paula Romano, do Curso de Administração Pública (Polo de Luís Gomes); Cibele Beatriz da Silva Oliveira, do curso de Ciências Biológicas (Polo de Martins); Herbert Nunes Alencar, do curso de Geografia (Polo de Macau); Fabiola Maria Dantas, do curso de Letras (Polo de Caicó), e Phablo Araújo de Medeiros, do curso de Química (Polo Currais Novos).

Se você não assistiu à cerimônia, basta clicar aqui.

Bruno Cássio – Setor de Mídias da SEDIS/UFRN

Tags:

Categoria: educação a distância, educação digital, especial, histórias da EaD, notícias, UFRN