BaseLab do LAIS/UFRN e da SEDIS/UFRN desenvolve e lança novo app do RU - Sedis

BaseLab do LAIS/UFRN e da SEDIS/UFRN desenvolve e lança novo app do RU

22 de abril de 2021

O BaseLab, setor que atua em projetos do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) e da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS/UFRN), desenvolveu o novo aplicativo do RU com o intuito de garantir uma melhor experiência para os usuários do Restaurante Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (RU/UFRN). A área responsável por isso é chamada de “UX Design”, abreviatura para User Experience Design, em inglês. Em uma tradução literal, seria “design de experiência do usuário”.

Baseados na experiência do usuário, os sites e aplicativos de uma empresa, por exemplo, são projetados para atender às principais necessidades dele, no momento em que tem acesso às plataformas virtuais. Essa é uma das missões do BaseLab que atua na prototipagem de aplicativos, sistemas, sites, hotsites e outras soluções digitais destinadas a eventos ou projetos do LAIS/UFRN e da SEDIS/UFRN.

Segundo Carol Mayer, que gerencia as demandas do BaseLab, grande parte da produção é resultado de pesquisas de alunos de Mestrado e de Doutorado que desenvolvem projetos no LAIS. Ela destaca que, entre as principais mudanças no app, estão alterações na interface e as possibilidades de o usuário verificar o saldo disponível para as refeições e de conhecer as informações nutricionais de cada prato servido.

Para a Diretora do RU/UFRN, Michele Medeiros, o novo app do RU “é uma ferramenta maravilhosa para o usuário, já que ele terá uma facilidade maior para ver o cardápio do dia, se lhe agrada ou não, podendo decidir de forma mais rápida e tranquila o que irá compor a sua refeição naquele momento. Além de poder ver, na palma da sua mão, se terá crédito disponível para realizar sua refeição ou se terá que providenciar a recarga para tal, tudo de maneira prática e rápida”.

De acordo com Carlos Gabriel Melo, Líder da Equipe Mobile da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/UFRN), a antiga SINFO, houve uma mudança na tecnologia utilizada no app do RU e, por esse motivo, o antigo aplicativo deverá ser desinstalado e substituído por essa nova versão que já está disponível para download. Para baixar o novo app do RU, você pode clicar aqui.

Bruno Cássio – Setor de Mídias da SEDIS/UFRN

Categoria: lançamento, notícias, parceria, UFRN