Aulas inaugurais presenciais marcam a abertura do semestre letivo 2023.1 da EaD/UFRN - Sedis

3 de março de 2023

O semestre letivo 2023.1 para os cursos presenciais e a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será iniciado nesta segunda-feira (06). Para marcar a abertura desse período, uma série de 13 aulas inaugurais presenciais será realizada em Polos de Apoio Presencial da Região Metropolitana de Natal/RN e do interior do estado. O calendário de eventos tem início no dia 9 de março, com aulas programadas para os polos de Guamaré/RN, Macau/RN, Currais Novos/RN e São Gonçalo do Amarante/RN.

Mais de 1.300 vagas para cursos de licenciatura e bacharelado a distância da UFRN foram ofertadas em processos seletivos no final de 2022 e início de 2023. Segundo a Coordenadora Pedagógica da EaD/UFRN, Lilian Giotto Zaros de Medeiros, “o objetivo da aula inaugural é recepcionar os alunos que estão ingressando nos dez cursos da modalidade a distância da UFRN e nessa recepção fazer um convite para que eles venham fazer parte da história da instituição”. Ainda de acordo com Lilian Zaros, a intenção é apresentar a Universidade para que eles conheçam a instituição e os cursos ofertados, inclusive, na Pós-Graduação.

Professores que atuam na coordenação dos cursos e na gestão da Educação a Distância na Universidade vão ministrar as aulas inaugurais que terão como tema central: “EaD na UFRN: vamos fazer parte dessa história?”. Direto do Alto Oeste Potiguar, a coordenadora do Polo de Apoio Presencial de Marcelino Vieira/RN, Francimeire Cesário, falou sobre a expectativa para esse momento: “já estamos com encontro de acolhida planejado para o dia 11 de março e a aula inaugural agendada para o dia 18 e também estamos em fase de planejamento para realizar atividades presenciais e traçar estratégias de engajamento com os novos estudantes”.

Da Região Seridó, a coordenadora do Polo de Apoio Presencial de Currias Novos/RN, Edneide Pinheiro, faz uma avaliação do que será esse período letivo: “a minha expectativa é de um semestre produtivo, que estejamos movidos para a ação e perseverantes em nossos propósitos, vivemos um novo tempo na EaD da UFRN, com o ingresso de novos alunos que se somarão aos já existentes, além dos tutores que se integram a nossa equipe, tornando os polos vivos e ativos”, finalizou.

Nos perfis da SEDIS/UFRN e dos polos nas redes sociais, você confere toda a programação das aulas inaugurais presenciais.

Bruno Cássio – Assessor de Comunicação da SEDIS/UFRN.

Categoria: Aula Inaugural, educação a distância, educação digital, notícias, UFRN