Concluinte do curso de Letras EaD/UFRN recebe diploma de mestrado - Sedis

Concluinte do curso de Letras EaD/UFRN recebe diploma de mestrado

29 de agosto de 2024

Por Bruno Cássio – Assessor de Comunicação da SEDIS/UFRN

Estudante prodígio é uma boa definição para o personagem central desta reportagem. Em busca da sua terceira graduação, aos 33 anos de idade, Felipe Eduardo Pereira Cruz está prestes a concluir o curso a distância de Licenciatura em Letras Português, ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Natural de Florânia/RN, na Região Seridó potiguar, Felipe Eduardo é aluno do Polo de Currais Novos/RN, distante cerca de 180 quilômetros de Natal/RN.

Graduado em Letras Espanhol e Pedagogia e com Especialização em Literatura e Ensino, o acadêmico vive a expectativa da Colação de Grau, marcada para o próximo dia 18 de setembro de 2024, no auditório da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS), em Currais Novos/RN. Mas Felipe Eduardo já tem motivos para comemorar por antecipação: recentemente, ele recebeu o diploma de conclusão do curso de Mestrado em Estudos da Linguagem pela UFRN. Ou seja, ao mesmo tempo em que é aluno de graduação a distância, ele já pode ser chamado de mestre.

Registro do último dia do estágio do curso de Letras EaD/UFRN, na Escola Estadual Cel. Silvino Bezerra, em Florânia/RN. Foto: Arquivo Pessoal.

“A formação acadêmica teve um impacto significativo em minha vida profissional, me tornando um profissional extremamente capacitado e contribuindo para a realização do meu sonho de lecionar e cooperar com a vida acadêmica de muitos estudantes; a pesquisa que desenvolvi no mestrado, focada na literatura infantil de Clarice Lispector, tem sido crucial para a formação de professores e professoras, oferecendo ‘insights’ valiosos para a prática docente, sobretudo com as crianças”, explicou ao exibir com orgulho o diploma de mestrado.

Felipe Eduardo veio até Natal/RN para buscar o diploma de mestrado e encontrou-se com Francinete dos Santos. Foto: Bruno Cássio.

Francinete Pedro dos Santos, secretária do Curso de Letras Português EaD/UFRN, acompanhou de perto essa trajetória e não poupou elogios ao relembrar o percurso formativo. “O aluno Felipe Eduardo entrou no curso em 2021, período bem tumultuado, em função da pandemia da covid-19; assim que iniciou no curso, solicitou aproveitamento de estudos, já que vinha de outra graduação; logo, passou a ser exemplo para os outros alunos por ser muito inteligente e esforçado; sempre foi um aluno exemplar, notas boas e respeitoso com todos”, enfatizou.

Categoria: educação a distância, notícias, UAB, UAB, UFRN