Ex-aluna do polo de Luís Gomes que perdeu o pai e o sogro, vítimas de covid-19, recebe reconhecimento da UFRN por sua trajetória acadêmica - Sedis

19 de julho de 2021

Na região do Sertão Paraibano, está localizada a cidade de Triunfo. É lá onde vive Gessica Tamara Neves Rolim de Paula Romano, uma jovem de 28 anos de idade que acaba de realizar um sonho antigo: formar-se em Administração Pública. O curso, feito na modalidade a distância, foi concluído no polo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Luís Gomes, no Alto Oeste Potiguar, distante cerca de 68 quilômetros de onde ela mora.

Nascida em Fortaleza, capital do Ceará, Gessica Tamara conta que sempre sonhou em se graduar no Ensino Superior: “me alinhei em três bases que meu esposo transmitiu para mim, primeiro analisar; depois, planejar; e, por fim, executar. Foi assim que consegui sempre manter meu foco”, destaca ao citar o papel importante do apoio familiar na trajetória acadêmica de sucesso.

Por falar em família, duas perdas familiares se transformaram em combustível para superar quaisquer desafios: o pai e o sogro de Gessica morreram vítimas de covid-19. Ela redobrou a dedicação aos estudos como forma enfrentar esses acontecimentos. O esforço foi recompensado com a láurea acadêmica: “hoje me sinto realizada com o curso que escolhi e tudo se torna possível se você se dedicar de cabeça e coração. Tive em mente que estudar é o melhor caminho para o sucesso”.

A bacharela em Administração Pública já está com planos para o futuro: “pretendo dar continuidade com a vida acadêmica com uma pós-graduação. Já na vida profissional, primeiro tenho que analisar o cenário atual”, conclui com sentimento de esperança por dias melhores, que só serão possíveis, segundo ela, por conta do acesso à educação pública.

Bruno Cássio – Setor de Mídias da SEDIS.

Categoria: educação a distância, educação digital, histórias da EaD, notícias, UFRN