SEDIS e PROAE/UFRN lançam edital para Auxílio de Inclusão Digital a estudantes da EaD

A Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), ambas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lançaram nesta quarta-feira (10), o Edital de inscrições para o Auxílio de Inclusão Digital, destinados a estudantes matriculados em período letivo suplementar excepcional dos cursos da modalidade a distância da UFRN.

O Auxílio de Inclusão Digital será concedido em parcela única, no valor de R$150,00 (cento e cinquenta reais), aos estudantes matriculados no período suplementar excepcional dos cursos da modalidade a distância e tem como principal finalidade contribuir para aquisição de pacotes de dados de acesso à internet, a fim de garantir a participação integral nas atividades acadêmicas em que esses alunos efetivaram matrícula.

Processo seletivo

O auxílio será financiado com recursos do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), e, por esse motivo, é exclusivo para estudantes ativos dos cursos de graduação na modalidade a distância. O processo seletivo ocorrerá em duas etapas: na primeira, poderão se inscrever os estudantes matriculados em componentes curriculares, e, na segunda, os estudantes matriculados em atividades que não formam turmas.

Para receber o Auxílio de Inclusão Digital, o interessado deve ser aluno em situação de vulnerabilidade social e identificado como “prioritário” para o atendimento da assistência estudantil no Cadastro Único da UFRN. Além disso, deve estar matriculado em componentes disciplinares e/ou em atividades que não formam turmas no período suplementar definido pela Resolução nº 023/2020 – CONSEPE.

Mais detalhes sobre o processo seletivo, assim como as informações sobre o cronograma, estão disponíveis no Edital.

Fonte: Bruno Cássio – Setor de Mídias da SEDIS/UFRN.

Últimas notícias

1

Recém-formado do Curso de Educação Física EaD/UFRN recebe medalha de mérito acadêmico

1

Representantes da Capes discutem andamento de parcerias com a SEDIS/UFRN

1

Pesquisa vai investigar as competências digitais de servidores da UFRN