Equipe da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) realiza visita técnica à SEDIS
A equipe do Instituto de Educação a Distância (IEAD) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) veio da cidade de Redenção, no Ceará, conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela SEDIS em favor da EaD no Rio Grande do Norte. Eles foram recebidos pela Secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, e pelo Coordenador editorial da SEDIS, José Correia.
A visita técnica ocorreu durante os períodos da manhã e da tarde desta quarta-feira (04). A comitiva foi composta pelo Diretor do IEAD/UNILAB, Antonio Manoel Ribeiro, Ana Paula Gomes (Núcleo Pedagógico EaD), Danyelle de Lima Teixeira (Setor de Polos) e Márcia Roberta Falcão (Setor Estratégico Operacional). Os visitantes puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento de equipamentos audiovisuais e programas de computador usados na produção dos materiais pedagógicos.
Durante a visita, eles navegaram pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem, o Mandacaru Acadêmico, usado por alunos dos cursos a distância da UFRN, além disso, eles ouviram das equipes da SEDIS como é a rotina para a produção de conteúdos que são publicados em vários formatos. Para Carmem Rêgo, é sempre bom compartilhar as expertises da UFRN nessa área e fortalecer a rede de apoio da educação superior pública, gratuita e de qualidade.
De acordo com o Diretor do IEAD/UNILAB, Antônio Manoel Ribeiro, esse contato presencial pode resultar em parcerias no futuro. Ele fez questão de parabenizar todas as equipes que fazem parte da SEDIS, pelo trabalho realizado até aqui e reforçar a necessidade de manter o canal aberto para a troca de experiências e execução de projetos.
Sobre a UNILAB
A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação, com sede na cidade de Redenção, no estado do Ceará. A UNILAB tem como missão institucional específica formar recursos humanos para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), especialmente os países africanos, bem como atuar na promoção do desenvolvimento regional e do intercâmbio cultural, científico e educacional.
Além de Redenção, a Universidade possui espaços físicos (unidade acadêmica e campus) na cidade cearense de Acarape e no município de São Francisco do Conde, na Bahia.
Fonte: Setor de Mídias da SEDIS/UFRN