Parceria entre LAIS e SEDIS ofertará cursos on-line e gratuitos via Mandacaru AVAProex/UFRN - Sedis

Parceria entre LAIS e SEDIS ofertará cursos on-line e gratuitos via Mandacaru AVAProex/UFRN

3 de março de 2021

Uma parceria entre o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) e a Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (SEDIS/UFRN) possibilitará a oferta de uma série de novos cursos no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Pró-Reitoria de Extensão (Mandacaru AVAProex) da UFRN. Os cursos estão também hospedados no Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS (AVASUS) e, agora, serão compartilhados com toda a comunidade acadêmica e a sociedade em geral. Nessa primeira remessa, foram lançados 20 cursos on-line e gratuitos.

Os cursos abrangem temáticas relacionadas à saúde, como: “Suporte Básico de Vida”, “Prevenção ao Suicídio”, “Estimulação Precoce” e “Aleitamento Materno no Contexto da covid-19”. Também têm opções nas áreas de Educação e Interações Sociais, como: “Conhecimentos Básicos de Educação a Distância”, “Pai Presente – Cuidado e Compromisso” e “A Importância do Brincar e da Participação Familiar para o Desenvolvimento Infantil”.

As inscrições devem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 8 de março de 2021, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Na aba Extensão, clique em visualizar “Cursos ou Eventos” e faça a busca pelos cursos que deseja se inscrever. Depois, clique em se inscrever, caso seja cadastrado no SIGAA, insira e-mail e senha, caso contrário, acesse “Ainda não possuo cadastro!” e faça seu cadastramento. Para tirar qualquer dúvida, você pode acessar este vídeo tutorial.

Segundo a Secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, o Mandacaru AVAProex/UFRN foi desenvolvido pela Equipe da SEDIS/UFRN que tem expertise na customização desses ambientes virtuais: “estamos, dessa forma, democratizando ainda mais o acesso ao conhecimento livre e aberto, que nos casos desses cursos tem a chancela do AVASUS, plataforma com mais de 694 mil usuários cadastrados e mais de 1,5 milhão de matrículas realizadas”.

Bruno Cássio – Setor de Mídias da SEDIS/UFRN.

Categoria: educação digital, LAIS, notícias, oportunidade, parceria, UFRN