Especialista em educação digital da USP ministrará webpalestra de abertura de curso para acadêmicos da UFRN

Vivemos um momento de distanciamento social e o que muitos se perguntam é: como as tecnologias educacionais podem ser empregadas para ajudar os estudantes universitários de cursos presenciais? Diante de um contexto de incertezas, quanto ao tempo de duração da pandemia da covid-19, quais são os caminhos a serem seguidos? Para responder esses e outros questionamentos, na próxima segunda-feira (06), será realizada a webpalestra: Educação Digital e Multi-habilidades.

O evento faz parte da programação de abertura do Curso: “SIGAA para alunos: como aprender na Turma Virtual”, uma iniciativa promovida pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) e Departamento de Educação do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), ambos da Universidade
Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O Reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, fará a saudação inicial aos acadêmicos participantes e os trabalhos serão conduzidos pelo Coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN), Ricardo Valentim. Quem compartilhará os conhecimentos com os internautas será o Professor e Chefe da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP, Chao Lung Wen.

Nós conversamos com o Chao Lung Wen, para saber sobre suas expectativas e temas que pretende abordar. “Um dos importantes focos do meu trabalho é a área de Educação, formação superior e ensino básico, onde implemento Tecnologias Educacionais Interativas para potencializar a educação”, destaca o Professor. Dentro desse contexto, ele contou que vai discorrer sobre a educação digital para promover a formação em multi-habilidades.

De acordo com o palestrante, é preciso discutir a profissionalização da educação, apoiada em tecnologia, independentemente de estarmos enfrentando uma pandemia. E para conectar-se, teremos de falar mais, segundo ele, sobre a formação metacognitiva, o desenvolvimento de aspectos comportamentais e o uso de recursos tecnológicos no processo de ensino e aprendizagem (Metodologia Ativa Digital).

O evento será transmitido pelo Canal da SEDIS no YouTube e a participação, nessa atividade inicial, é aberta a todos os interessados.

Fonte: Bruno Cássio – Setor de Mídias da SEDIS/UFRN.

Últimas notícias

1

Pesquisa vai investigar as competências digitais de servidores da UFRN

1

SEDIS/UFRN promove eventos virtuais com esclarecimentos sobre o Enade 2024

1

Inovação Educacional em Matemática é tema de curso destinado a futuros professores