Comitiva do Setor de Acessibilidade da SEDIS e da CAENE visita polos de apoio presencial no interior do estado - Sedis

27 de fevereiro de 2019

Uma comitiva composta por profissionais do Setor de Acessibilidade da SEDIS e da Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (CAENE) vem realizando, desde a semana passada, uma série de visitas pedagógicas aos polos de apoio presencial onde são ofertados cursos superiores a distância.

O principal objetivo da visita é saber como está o desempenho dos estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que possuem necessidades educacionais especiais e, ainda, se eles estão recebendo material pedagógico adaptado em condições e quantidade necessárias. Essa também é uma forma de conhecer de perto a realidade vivenciada por esses alunos.

Na rota da comitiva, estão estudantes atendidos pelos polos de Currais Novos, Marcelino Vieira, Martins e Luís Gomes. Alguns foram visitados em cidades vizinhas a esses polos, por causa da dificuldade de deslocamento. Os profissionais visitarão também o polo de Nova Cruz, em data a ser confirmada.

Integram o grupo, Beatriz Andrade e Flávia Viana, do Setor de Acessibilidade da SEDIS e Elaine Medeiros e Érika Ferreira, da CAENE/UFRN.

Fonte: Setor de Mídias da SEDIS/UFRN

Categoria: notícias