Comunidade acadêmica dos cursos a distância da UFRN discute em Natal avanços para a área
12 de fevereiro de 2019
O auditório do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte estava lotado na abertura do seminário “EaD na UFRN: Itinerários (in)formativos”. A intenção, segundo os organizadores, é proporcionar um momento de discussão e de reflexão sobre o papel de todos os profissionais envolvidos nos cursos superiores a distância da UFRN.
Os Coordenadores dos Polos de Apoio Presencial das cidades de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Lajes, Guamaré, Macau, Grossos, Currais Novos, Caicó, Caraúbas, Martins, Luís Gomes e de Marcelino Vieira apresentaram experiências positivas em suas regiões, como a realização de projetos de extensão, eventos científicos e projetos de integração com a sociedade.
Os tutores presenciais e a distância, coordenadores e secretários de curso, coordenadores e secretários de polo, professores que atuam nessa modalidade, além dos assistentes à docência, tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimentos e dificuldades na realização de suas atividades.
Segundo a Coordenadora Pedagógica da SEDIS, Lilian Zaros, a dinâmica do evento que será encerrado nesta quarta-feira (13) nos auditórios da SEDIS e do Centro de Educação é a seguinte: estimular o diálogo, apresentar ferramentas tecnológicas e proporcionar a interação entre a equipe da Secretaria e os profissionais que atuam em lugares tão distantes da capital.
Para a Secretária Adjunta de Educação a Distância da UFRN, Ione Morais, esse é um momento de definir estratégias para a melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem nos cursos EaD. Ela aproveitou a oportunidade para lançar a segunda edição do livro Seridó norte-rio-grandense: uma geografia da resistência, fruto de sua tese de doutorado.
Cada um dos Coordenadores de Polo de Apoio Presencial ganhou um exemplar. Além dessa importante obra, eles levarão na bagagem um acervo de novas iniciativas para colocar em prática no semestre letivo 2019.1.
Fonte: Setor de Mídias da SEDIS/UFRN
Categoria: notícias