UERN deverá abrir quatro novas licenciaturas EaD em 2019 - Sedis

UERN deverá abrir quatro novas licenciaturas EaD em 2019

3 de maio de 2019

Na série especial sobre a Educação a Distância em nosso estado desembarcamos em Mossoró. A segunda maior cidade potiguar abriga o Campus Central da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Preocupada com a ampliação do acesso ao ensino superior às populações de vários municípios norte-rio-grandenses, a UERN possui um setor específico para o fomento da modalidade de EaD.

Segundo balanço divulgado pela assessoria de comunicação da universidade, a Diretoria de Educação a Distância da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (DEaD/UERN) conquistou no ano passado, a aprovação de novos cursos, além da formação de uma nova turma de Letras-Língua Portuguesa e a terceira oferta para a Especialização em Mídias na Educação.

Nesse sentido, há uma confiança na possibilidade de ampliação das atividades desenvolvidas, principalmente, no interior do Rio Grande do Norte. Nós conversamos com o Diretor da DEaD/UERN, Giann Mendes Ribeiro, para falar sobre a contribuição da educação a distância na qualificação profissional em regiões distantes da capital do estado e quais são as perspectivas para 2019.

De acordo com Giann Mendes, o papel da EAD na DEaD/UERN é o de oportunizar o acesso a educação pública e de qualidade para grupos sociais que não teriam condições de cursar o ensino superior de maneira presencial, seja pela impossibilidade de estudar e de trabalhar, seja por sua localização geográfica.

Ainda segundo ele, na atualidade, em cinco polos de apoio presencial, duas turmas do Curso de Letras-Língua Portuguesa estão em atividade. Mendes destaca também a expectativa de autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para o início e oferta de vagas para 4 novas licenciaturas.

O diretor da DEaD/UERN esclarece que esses novos cursos foram aprovados no Edital 05/2018, publicado em março do ano passado. As licenciaturas são nas áreas de Letras-Libras, Letras-Inglês, Música e Educação do Campo. Para saber outras informações e acompanhar o andamento desse processo de oferta de vagas, você pode acessar <www.dead.uern.br>.

Fonte: Setor de Mídias da SEDIS/UFRN

Categoria: educação a distância, notícias, parceria