SEDIS e PROAE publicam mais um edital de Auxílio de Inclusão Digital para estudantes da Educação a Distância da UFRN - Sedis

21 de agosto de 2020

Pensando em garantir a participação de estudantes universitários da modalidade de educação a distância nas atividades referentes ao período letivo 2020.1 (2020.6), a Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) publicaram, nesta sexta-feira (21), mais um edital destinado à seleção de interessados em receber o Auxílio de Inclusão Digital para a aquisição de pacotes de dados de acesso à internet.

O Edital Nº 11/2020 tem o objetivo de assegurar a participação integral nas atividades acadêmicas em que esses alunos da EaD efetivaram matrícula, no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA). O Auxílio será concedido em uma única parcela de R$150,00 (cento e cinquenta reais), sendo financiado com recursos do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), portanto, restrito aos acadêmicos ativos dos cursos de graduação EaD.

Os interessados devem aderir ou já terem aderido ao cadastro único da UFRN para o atendimento de assistência estudantil, declarar renda familiar per capita de até um salário mínimo e serem identificados como “prioritários” nesse registro. Em seguida, devem realizar a inscrição no Moodle Mandacaru Acadêmico <https://mdl.sedis.ufrn.br/>, na página da Coordenadoria Pedagógica da SEDIS. Tanto o cadastro único da Universidade como a inscrição deverão ser efetuados de 21 de agosto de 2020 a 24 de agosto de 2020.

O presente edital pode ser consultado na aba “Concursos” no site da SEDIS ou clicando aqui.

Bruno Cássio – Setor de Mídias da SEDIS/UFRN.

Categoria: editais, educação digital, ensino remoto, notícias, UFRN