Secretária de Educação a Distância da UFRN é uma das painelistas na abertura do XII ENPEC - Sedis

25 de junho de 2019

O auditório da Escola de Governo, em Natal, ficou pequeno para centenas de inscritos no XII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC) que assistiram ao Painel de Abertura realizado na manhã desta terça-feira (25). O ENPEC é promovido bienalmente pela Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC). Pela primeira vez, uma cidade do Nordeste foi escolhida para receber o evento.

O tema das discussões foi “Paulo Freire e a Educação em Ciências” e contou com a mediação da professora Fernanda Ostermann, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e como debatedores, os professores: Antônio Gouvêa, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); Demetrio Delizoicov, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e Carmem Rêgo, Secretária de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Durante suas falas, os painelistas prestaram homenagens à educadora Marta Pernambuco, falecida em maio de 2018, e aos 50 anos do livro “Pedagogia do Oprimido” de Paulo Freire. Coube a Carmem Rêgo relembrar a trajetória de Marta Pernambuco em projetos educacionais no interior do Rio Grande do Norte e na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. A professora Carmem Rêgo tinha a educadora como mestre, além de considerá-la uma grande amiga.

Bastante emocionada, Carmem Rêgo aproveitou a oportunidade para convidar os presentes para o lançamento do livro: “Práticas Coletivas – O pensamento e a práxis pedagógica em Marta Pernambuco”. A obra, produzida pela Equipe de Editoração da SEDIS, foi organizada por Carmem e pela professora Irene Alves Paiva. A noite de autógrafos será realizada também nesta terça-feira, a partir das 18h30, no Saguão do Centro de Tecnologia da UFRN.

Fonte: Setor de Mídias da SEDIS/UFRN

Categoria: educação a distância, evento, notícias