Morador de Natal conclui licenciatura a distância em Macau e conquista láurea acadêmica - Sedis

16 de julho de 2021

Após quase 10 anos de atuação como Analista Agrário do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Herbert Nunes Alencar constatou que precisava atualizar conhecimentos que pudessem contribuir com sua área de trabalho. Foi quando ele decidiu prestar vestibular para o curso de Licenciatura em Geografia a Distância, no polo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Macau. A escolha da modalidade de ensino estava relacionada com as constantes viagens de trabalho.

Morando, atualmente, em Natal/RN, as estradas sempre foram as suas principais companheiras: “meu trabalho exigia constantes viagens ao interior para atendimento dos nossos cooperadores técnicos e demandas dos Assentamentos Rurais criados pelo INCRA”. Ele sabia do desafio que seria organizar as demandas acadêmicas ao tempo disponível para estudos: “eu procurava sempre me antecipar procurando ler o material didático nas férias anteriores ao semestre, seguindo as orientações da tutoria presencial”.

Herbert não poupa elogios ao recordar a relação que manteve com os colaboradores que dão suporte aos estudantes do Polo de Apoio Presencial de Macau: “não posso deixar de falar dos encontros prazerosos, eram de uma verdadeira formação para tecer o conhecimento e fico muito grato aos servidores e colaboradores, sempre atenciosos e prestativos”. As idas às atividades presenciais fizeram com que Herbert Nunes acumulasse, no retorno à Natal, uma bagagem cheia de novos saberes.

Tanto que ele foi um dos cinco estudantes que receberam, no último dia 08 de julho de 2021, a láurea acadêmica, reconhecimento dado pela UFRN ao desempenho exemplar durante o curso: “acredito que a láurea é de todos que fazem parte da UFRN, docentes e discentes, servidores e colaboradores, aos quais agradeço imensamente a participação, naquela visão que somos eternos alunos”.

Bruno Cássio – Setor de Mídias da SEDIS.

Categoria: educação a distância, educação digital, especial, histórias da EaD, notícias, UFRN