Equipe da SEDIS recebe orientações sobre o combate aos focos do Aedes aegypti - Sedis

Equipe da SEDIS recebe orientações sobre o combate aos focos do Aedes aegypti

1 de março de 2019

A SEDIS está na rota das ações de combate ao Aedes aegypti na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Nesta sexta-feira (01), representantes da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS/Progesp), da Escola de Saúde da UFRN (ESUFRN) e da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) realizaram uma manhã de sensibilização com os colaboradores da SEDIS.

A iniciativa faz parte de uma campanha que, além de atividades de conscientização, realizará fiscalizações nos prédios da universidade para detectar focos do mosquito transmissor da dengue, da Zika e da chikungunya. De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP), nos primeiros 45 dias de 2019, foram notificados 1.092 casos de dengue, dos quais 246 foram confirmados, sendo outros 12 de chikungunya.

A SESAP indicou um risco de epidemia de dengue em 161 dos 167 municípios potiguares. Por isso, há a necessidade desse alerta coletivo e da tomada de consciência individual. Nesse contexto, os colaboradores da SEDIS puderam fazer perguntas sobre o trabalho dos agentes de endemias e sobre quais as principais medidas preventivas que podem ser adotadas, tanto no ambiente de trabalho como em suas casas.

Os colaboradores foram orientados a evitar o acúmulo de água em recipientes, tomar cuidado com o descarte correto do lixo e a limpar as bandejas dos bebedouros e da geladeira. Você também pode participar dessa iniciativa. Ligue para os telefones da Secretaria Municipal de Saúde de Natal e denuncie os focos do Aedes aegypti. Anote aí: (84) 3232-8176 e 0800 281 4031.

Fonte: Setor de Mídia da SEDIS/UFRN

Categoria: notícias, parceria, saúde