IFRN oferta cursos EaD em 21 municípios potiguares - Sedis

IFRN oferta cursos EaD em 21 municípios potiguares

24 de abril de 2019

Na terceira reportagem da série especial sobre a EaD no RN, nós conheceremos mais sobre a atuação do Campus EaD do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O Campus EaD, atual Campus Natal – Zona Leste, foi criado em janeiro de 2011 e oferece vários cursos baseados em demanda institucional, além de cursos da Rede Escola Técnica do Brasil (Rede e-Tec Brasil) e do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Para entender melhor o papel desse Campus no Rio Grande do Norte, nós conversamos com o diretor geral do Campus de Educação a Distância do IFRN, Alexsandro Paulino de Oliveira. Para o professor Alexsandro Paulino, a principal missão do Campus EaD é expandir o acesso à educação pública de qualidade por meio de polos presenciais espalhados por todo o estado.

Ainda de acordo com o diretor do Campus EaD do IFRN, o grande objetivo de sua equipe é levar conhecimento para cada canto do RN, ultrapassando as barreiras da distância por meio da tecnologia. Segundo ele, há uma preocupação com a capacitação dos profissionais que atuam no campus, sejam técnicos, sejam acadêmicos, para que esses possam atuar nessa modalidade de ensino, atendendo as suas características específicas.

O Campus EaD oferta cursos superiores nas áreas de Licenciatura em Espanhol, Tecnologia em Gestão Ambiental e Licenciatura em Formação Pedagógica para graduados não licenciados. Além dos cursos superiores, são disponibilizados 7 cursos técnicos subsequentes, 9 cursos de pós-graduação e 6 cursos de Formação Inicial e Continuada.

Esses cursos são oferecidos em 30 polos de apoio presencial, distribuídos em 21 municípios do Rio Grande do Norte e 1 da Paraíba, sendo que 16 desses polos estão sediados nos campi do IFRN. Para quem tem interesse em ingressar em cursos de educação a distância, o dirigente esclarece que apesar de a EaD possibilitar a flexibilização de espaço e tempo de estudo, o aluno não deve confundir essa situação com menor dedicação.

Para cumprir suas tarefas, o aluno precisa ser, portanto, proativo, gerenciando seus compromissos por conta própria, complementa o diretor. Quem tiver interesse em saber mais informações sobre o Campus EaD do IFRN, deve acessar o portal <http://ead.ifrn.edu.br> ou acompanhar os perfis nas redes sociais (@IFRNCampusEaD). Outros esclarecimentos também podem ser obtidos pelo telefone: (84) 4005-8900.

Fonte: Setor de Mídias da SEDIS/UFRN

Categoria: educação a distância, notícias, parceria