Eventos internacionais sobre Educação Mediada por Tecnologias recebem trabalhos até 30 de maio - Sedis

25 de abril de 2022

Foi prorrogado, até o dia 30 de maio de 2022, o prazo para envio de trabalhos para eventos internacionais simultâneos que vão debater temas como Educação e Tecnologias e Educação a Distância. Os autores podem enviar textos no formato de “TRABALHO COMPLETO” ou como “RESUMO EXPANDIDO”, há, ainda, a opção “PAINEL TEMÁTICO”. Os interessados que possuam pesquisa concluída ou em andamento sobre Educação a Distância ou sobre Tecnologias Educacionais também podem enviar trabalhos para avaliação.

Em 2022, o Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e o Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD) serão realizados em conjunto com o Encontro de Pesquisadores em Educação e Tecnologias (EnPET) e o Congresso Internacional de Educação e Tecnologias (CIET) em duas etapas: uma virtual, de 31/10/22 a 11/11/22, e uma presencial, de 11/11/22 a 16/11/22, em São Paulo, capital. A expectativa é receber a submissão de cerca de 400 trabalhos.

A organização é do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens (Grupo Horizonte) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da instituição e com a Associação Universidade em Rede (UniRede). Segundo o professor da UFSCar e presidente da comissão organizadora, Daniel Mill, “a articulação dos quatro eventos deveu-se pela proximidade das temáticas EaD e Educação e Tecnologias, somando esforços para dar maior visibilidade para a edição 2022 desses eventos”.

Para a professora Carmem Rêgo, Secretária de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e representante das Instituições Federais de Ensino Superior na UniRede, “a realização do ESUD/CIESUD em Natal, no ano passado, em formato híbrido, ampliou as possibilidades de discussão sobre a Educação Mediada por Tecnologias e, agora, a expectativa é de que os atores que fazem a EaD no Brasil se reencontrem, de maneira presencial, em São Paulo, depois de quase três anos sem eventos presenciais”.

Para detalhes sobre a submissão de trabalhos e a respeito dos eventos simultâneos, você pode clicar aqui.

Bruno Cássio – Assessor de Imprensa da SEDIS/UFRN.

Categoria: educação a distância, educação digital, ESUD/CIESUD 2022, evento, UFRN, UniRede