Alunos de EaD da UFRN participarão de pesquisa socioeconômica promovida pela DED/CAPES - Sedis

28 de novembro de 2018

Os alunos matriculados em cursos de educação a distância ofertados por meio do programa Universidade Aberta do Brasil, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, receberão um questionário on-line que será enviado aos e-mails de todos que estão ativos no Sistema SISUAB.

A pesquisa socioeconômica faz parte de um conjunto de ações da Diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a DED/CAPES, e tem como principal objetivo: atender às novas exigências dos órgãos de controle que determinam, entre outras coisas, a adoção de novas práticas e melhorias dos sistemas que envolvem o cadastro de beneficiários de políticas públicas para o setor.

O preenchimento desse questionário socioeconômico é fundamental para a formulação de novas estratégias e também para a liberação de recursos para a implementação das atividades no âmbito da Educação Superior a Distância em todo o país. Por esse motivo, os alunos deverão verificar seus e-mails com maior regularidade para saber se receberam a referida solicitação de preenchimento.

Diante do exposto, a secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, que também ocupa a função de coordenadora Geral da UAB nesta universidade, avalia ser de fundamental importância a colaboração de todos os alunos nessa tarefa. Por isso, pede o envolvimento de coordenadores de polos, coordenadores de cursos e tutores na sensibilização da participação dos acadêmicos.

Fonte: Setor de Mídias da SEDIS/UFRN

Categoria: notícias