Dimensão: Micro
Processos: Cenários de aprendizagem
Dimensão: Micro
Processos: Desenvolvimento do corpo docente
Descrição: É importante que o corpo docente aprenda aprender a facilitar a educação interprofissional, reconhecendo e valorizando as atitudes em relação à colaboração.
Dimensão: Meso
Processos: Liderança
Descrição: Incluem o empoderamento dos atores para a condução de iniciativas que fortaleçam a interprofissionalidade na formação e no trabalho em saúde.
Dimensão: Meso
Processos: Apoio Institucional
Descrição: Processos administrativos que valorizem e apoiem os métodos para implementação de iniciativas de educação e trabalho interprofissional em saúde, incluindo também logísticas e apoio financeiro.
Dimensão: Macro
Processos: Formulação de políticas
Descrição: Políticas de educação e de saúde que valorizem a educação interprofissional como base teórico-conceitual e metodológico para o desenvolvimento de competências colaborativas, no intuito de formar profissionais mais aptos ao efetivo trabalho em equipe. A dimensão macro deve apoiar e legitimar as iniciativas da dimensão meso e micro.