SEDIS/UFRN recebe visita técnica de dirigente da EaD na UFRRJ - Sedis

SEDIS/UFRN recebe visita técnica de dirigente da EaD na UFRRJ

19 de julho de 2022

O vice-coordenador de Educação a Distância da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), José Airton Chaves Cavalcante Junior, realizou uma visita técnica à Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (SEDIS/UFRN), na manhã desta terça-feira (19). O dirigente da instituição fluminense veio em busca de parcerias na área de produção de Recursos Educacionais Abertos, cursos autoinstrucionais e ferramentas usadas na elaboração de materiais pedagógicos para a EaD.

Segundo o representante da EaD/UFRRJ, desde 2017, foi adquirido junto à UFRN, o pacote de sistemas que faz a gestão das atividades acadêmicas e institucionais, conhecido como “SIG” e, mais recentemente, o módulo voltado para a EaD: “eu sou o responsável pela implantação desse módulo, não a implantação técnica, mas a administrativa, ou seja, colocar esse módulo para funcionar”.

Em Natal/RN, o professor José Airton conheceu de perto o trabalho das equipes da Secretaria que coordena a Educação a Distância na UFRN, destaque para os Setores de Acessibilidade, Audiovisual, de Animação, de Mídias, de Editoração e de Educomunicação: “eu vim aqui para aprender esses detalhes todos e queria muito agradecer à UFRN, na figura dos seus técnicos, pela atenção dispensada”.

Ao final da visita, levantou-se a possibilidade da ida de uma equipe da SEDIS/UFRN ao Rio de Janeiro para ministrar treinamentos e aprender com as experiências da UFRRJ na introdução da Educação Mediada por Tecnologias nas rotinas laborais, o que ainda será discutido no futuro.

Bruno Cássio – Assessor de Comunicação da SEDIS/UFRN.

Categoria: educação a distância, ensino remoto, especial, notícias, parceria, UFRN