SEDIS/UFRN discutirá a EaD no contexto atual durante a II Semana Universitária - Sedis

SEDIS/UFRN discutirá a EaD no contexto atual durante a II Semana Universitária

9 de setembro de 2021

A Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (SEDIS/UFRN) promoverá, de 21 a 23 de setembro de 2021, a segunda edição da Semana Universitária tendo como públicos-alvo as comunidades acadêmica e local dos polos que ofertam cursos de graduação a distância nas áreas de Licenciatura: Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, Matemática, Letras, Pedagogia, Química, História, e de Bacharelado: Administração Pública. Em pauta, estará a EaD da UFRN e os Novos Tempos.

Segundo a Coordenadora Pedagógica de EaD/UFRN, Lilian Giotto Zaros de Medeiros, um dos principais objetivos da II Semana Universitária da EaD da UFRN é proporcionar a integração entre os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem da graduação a distância: alunos, professores, tutores, coordenadores de polo e de curso, além dos assistentes à docência. Ainda de acordo com Lilian Zaros, a comunidade que vive nos municípios que têm polos da UFRN, como São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Jundiaí (Macaíba), Nova Cruz, Currais Novos, Caicó, Lajes, Macau, Guamaré, Marcelino Vieira, Martins e Luís Gomes poderá participar da iniciativa.

A programação está distribuída em dois grandes momentos, o primeiro será voltado à qualificação do estudante recém-ingressante nos cursos de EaD da UFRN para que esse possa aprender mais sobre as estratégias empregadas nessa modalidade de ensino e, dessa forma, ampliar o domínio das tecnologias de informação e de comunicação. Já o segundo momento será voltado a repassar orientações aos alunos que estão aptos a participarem do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE 2021), marcado para o dia 14 de novembro de 2021.

As inscrições dos interessados em participar do evento estão abertas e deverão ser realizadas até o dia 20 de setembro de 2021, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA/UFRN). Para conferir a programação completa, clique aqui. A II Semana Universitária é uma realização da SEDIS/UFRN com o apoio da UFRN, PROGRAD/UFRN e PROEX/UFRN.

Bruno Cássio – Setor de Mídias da SEDIS/UFRN

Categoria: educação a distância, educação digital, evento, notícias, parceria, UFRN, webpalestra