SEDIS participa de Campanha de Combate ao Aedes aegypti na UFRN - Sedis

SEDIS participa de Campanha de Combate ao Aedes aegypti na UFRN

25 de fevereiro de 2019

A Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS/Progesp), em parceria com a Divisão de Meio Ambiente da Superintendência de Infraestrutura (DMA/Infra), a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT), a Escola de Saúde da UFRN e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), realiza, a partir desta segunda-feira (25) até a próxima sexta-feira (1º), a Campanha de Combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A SEDIS apoia essa iniciativa e receberá as ações de prevenção na próxima sexta-feira, dia 1º de março de 2019. O alerta para redobrar os cuidados foi feito a partir da divulgação de dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP). De acordo com a SESAP, nos 45 primeiros dias de 2019, já foram confirmados 246 casos de dengue e 12 de chikungunya em todo o estado.

O Dia D dessa campanha está marcado para a próxima quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019, com a participação da comunidade acadêmica. A concentração ocorrerá no Centro de Convivência, a partir das 8 horas da manhã. Durante toda a semana, agentes da Secretaria Municipal de Saúde estarão no campus central para mobilizar servidores e alunos em visitas às unidades, além de realizar a inspeção e o diagnóstico de focos do mosquito.

Fonte: Setor de Mídias da SEDIS/UFRN

Categoria: saúde