SEDIS e PROAE divulgam novo edital para Auxílio Instrumental destinado a estudantes da EaD na UFRN - Sedis

7 de agosto de 2020

Olha esta dica para você, acadêmico dos cursos de graduação a distância da UFRN. A SEDIS e a PROAE da UFRN lançaram o Edital Nº 10/2020 que diz respeito ao Processo Seletivo para Auxílio Instrumental para estudantes da modalidade EaD matriculados no período letivo 2020.1 (2020.6).

O Auxílio Instrumental será concedido em parcela única de R$600,00 (seiscentos reais) e tem como objetivo contribuir para que os estudantes matriculados no período letivo 2020.1 (2020.6), definido por meio da Resolução n. 031/2020 – CONSEPE, de 16 de julho de 2020, possam comprar equipamento de tecnologia de informação (TI) para acompanhar as aulas em formato remoto.

O benefício será custeado com recursos do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e, por esse motivo, destina-se apenas aos acadêmicos ativos dos cursos de graduação na modalidade a distância, definidos como “prioritários” no cadastro único da UFRN para o atendimento de assistência estudantil, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

Os interessados em participar devem aderir ao cadastro único no SIGAA e realizar a inscrição no Mandacaru Acadêmico de 7 a 11 de agosto de 2020. Mais detalhes podem ser consultados no site da SEDIS, clicando aqui.

Bruno Cássio – Setor de Mídias da UFRN.

Categoria: conexão, educação a distância, educação digital, ensino remoto, notícias, UFRN