Reitor da UFRN fala sobre as expectativas para a 3ª Semana Universitária da EaD - Sedis

Reitor da UFRN fala sobre as expectativas para a 3ª Semana Universitária da EaD

16 de setembro de 2022

Nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2022, a comunidade acadêmica dos polos de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte participará da programação da 3ª Semana Universitária da EaD da UFRN. Serão três dias dedicados às discussões de temas relevantes para coordenadores de polo e de curso, professores, assistentes à docência, tutores e estudantes de graduação. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia 21 de setembro via SIGAA.

Segundo a coordenadora pedagógica de EaD/UFRN, Lilian Giotto Zaros de Medeiros, entre os principais objetivos dessa terceira edição estão “a promoção e o fortalecimento da integração entre os sujeitos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem da graduação a distância da UFRN e, ao mesmo tempo, oportunizar a vivência de ação educativa, contribuindo para a melhoria da qualidade do aprendizado nessa modalidade de ensino”.

A programação será aberta, no dia 22 de setembro, a partir das 19h, com uma palestra que abordará a temática: “O Estudo permanente: motivação e eficácia” e que será transmitida pelo Canal da SEDIS, no YouTube. A grande novidade, dessa edição, será a volta das atividades presenciais nos polos de EaD, suspensas por conta das medidas sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19. Ainda de acordo com Lilian Zaros, o fato de as ações ocorrerem de forma presencial “possibilitará ao aluno a experiência do cotidiano dos espaços físicos onde funcionam os polos e onde ocorre a integração da comunidade e da produção de conhecimento”.

O reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, falou sobre as expectativas para o impacto positivo dessa iniciativa. Para Daniel Diniz, “a 3ª Semana Universitária da EaD da UFRN é um importante espaço para refletir sobre o que vem sendo desenvolvido e, também, tem o objetivo de planejar ações da educação a distância na nossa Universidade. O evento terá atividades em diversas áreas do conhecimento e em diversos polos, o que reflete o caráter abrangente e democrático da modalidade de ensino, bem como a visão de futuro da UFRN, que tem como base a inovação, a inclusão e a excelência”.

Bruno Cássio – Assessor de Comunicação da SEDIS/UFRN

Categoria: educação a distância, educação digital, notícias, parceria, UFRN