Professores da UFRR conhecem experiências bem sucedidas desenvolvidas pela SEDIS na área de EaD - Sedis

6 de December de 2019

Manhã de muito sol e calor em Natal, como de costume, mas a praia preferida pela equipe da Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte é compartilhar conhecimentos na área de EaD. Nesta sexta-feira (06), a SEDIS recebeu a visita de professores da Universidade Federal de Roraima, em uma conexão direta Norte-Nordeste.

A Secretária Adjunta de Educação a Distância da UFRN, Ione Morais, falou sobre os principais projetos realizados pela SEDIS na área de EaD e sobre as expertises na integração do Ambiente Virtual de Aprendizagem, o Mandacaru Acadêmico, e o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Ione Morais destacou uma série de recursos interativos usados para manter o interesse dos alunos dos cursos a distância.

O Vice-coordenador do Curso de Geografia EaD da UFRN, Orgival Bezerra da Nóbrega, acompanhou os visitantes por um passeio pelas dependências da Secretaria. Em cada setor, houve pausa para tirar dúvidas sobre o trabalho das equipes na produção de materiais pedagógicos usados na formulação das videoaulas dos cursos de graduação da Universidade e dos módulos do Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS, o AVASUS, que também são produzidos com o apoio da SEDIS.

Participaram da visita técnica os professores Luciana Diniz Cunha, Coordenadora do Curso de Licenciatura em Geografia EaD/UFRR, Acauan Cardoso Ribeiro, Coordenador do Curso de Licenciatura em Informática EaD/UFRR, e José Ivonildo de Lima, Coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática EaD/UFRR.

Para José Ivonildo, é possível enxergar futuras parcerias com a SEDIS, a fim de aprimorar o trabalho que é realizado no estado de Roraima. Luciana Diniz enfatizou a integração entre os vários setores e o perfil diferenciado dos que atuam com EaD na UFRN. Acauan Ribeiro elogiou o desempenho dos profissionais e também disse que a UFRR está de portas abertas para uma aproximação com UFRN nessa área.

Fonte: Setor de Mídias da SEDIS/UFRN

Category: educação a distância, notícias, parceria