Terça, 07 Agosto 2018

Professor da UFMG fala em Natal sobre inovações no ensino superior

Posted in Sedis Notícias, Notícias gerais, Visits: 1041, Print this page: Print

Nesta segunda-feira (06), o auditório do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu tutores presenciais e a distância, professores universitários, coordenadores de centros e coordenadores de polos de apoio presencial para uma palestra ministrada pelo professor Eucidio Pimenta Arruda, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Autor de livros que abordam temáticas como educação a distância e o uso de jogos digitais no processo de aprendizagem, ele veio a Natal para falar sobre “Inovações no ensino superior: dimensões da presencialidade e da distância na prática docente universitária”. O professor da UFMG destacou a necessidade de se valorizar o processo de ensino a distância como mecanismo capaz de beneficiar milhares de pessoas ao mesmo tempo.

Eucidio Pimenta Arruda falou ainda sobre como a inovação pode contribuir no enriquecimento da formação dos docentes. A atividade faz parte da programação de abertura do semestre letivo 2018.2 para os cursos superiores a distância da UFRN.

Fonte: Setor de Comunicação da SEDIS/UFRN