Quinta, 09 Março 2017

Visita da primeira professora com Síndrome de Down do Brasil marca programação em homenagem às mulheres na SEDIS

Posted in Sedis Notícias, Notícias gerais, Visits: 505, Print this page: Print

No Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Educação a Distância da UFRN recebeu a visita de Débora Seabra, primeira professora com Síndrome de Down do Brasil.

Débora trabalha como professora assistente em uma escola particular de Natal há 12 anos, faz palestras no Brasil e em outros países abordando sempre o combate ao preconceito. Durante um bate-papo descontraído, a professora contou à Equipe da SEDIS/UFRN um pouco sobre suas conquistas. Além disso, relatou casos de preconceito que sofreu ao longo da vida escolar e como o apoio da família e de amigos foi fundamental para não desistir dos seus sonhos.

foto1

Um deles foi concretizado em 2013, com o livro: “Débora conta histórias”. A obra traz várias fábulas infantis tendo como cenário uma fazenda onde os animais são os protagonistas. A temática da inclusão é o pano de fundo para o enredo.

O público, presente no auditório da instituição, acompanhou atento as mensagens inspiradoras para a busca de um mundo com igualdade de oportunidades para mulheres e homens de forma que o respeito às diferenças prevaleça sempre.

foto2

Fonte: Equipe de Comunicação da SEDIS/UFRN