Quinta, 22 Junho 2017

Secretária de Educação a Distância avalia contexto e perspectivas da EaD na UFRN

Posted in Sedis Notícias, Notícias gerais, Visits: 725, Print this page: Print

A secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, reuniu colaboradores da SEDIS nesta quarta-feira (21) para falar sobre a “EaD na UFRN”. Em um bate-papo descontraído, Carmem Rêgo relembrou a trajetória da Educação a Distância da instituição e abordou o atual contexto da EaD no Rio Grande do Norte.

Prestes a receber mais de 1.600 novos acadêmicos, selecionados em vestibular para os cursos a distância, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em parceria com o Programa Universidade Aberta do Brasil, já está finalizando o planejamento para as atividades que serão realizadas a partir do segundo semestre de 2017.

“As pessoas não têm noção da dimensão e do alcance social que é a oferta de um curso superior para moradores afastados dos grandes centros urbanos”, enfatizou Carmem durante sua palestra. Entre as perspectivas para o futuro da EaD na Universidade, citadas pela secretária, está o aprimoramento das formas de interação com os acadêmicos por meio dos ambientes virtuais de aprendizagem.

A intenção é ficar cada vez mais próximo do aluno, mesmo ele estando a quilômetros de distância dos professores. Para essa missão, a Equipe Multidisciplinar da SEDIS é fundamental, com a criação de novas ferramentas de interatividade, levando em consideração o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Encontro como esse será realizado na abertura do Semestre Letivo 2017.2, nos 10 polos que receberão os novos alunos.

Fonte: Equipe de Comunicação da SEDIS/UFRN.