Secretaria Adm.

(84) 3342.2250

Coord. SEDIS

UAB / Polos

DIV. Patrimônio

(84) 3342.2250 R. 119/120

Suporte TI

3342.2250 R. 110/112

AACC / Estágios

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Notícias gerais

Quarta, 05 Dezembro 2012

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE - Julgamento dos recursos

Sedis Notícias Editais e concursos Notícias gerais, SEDIS

A Comissão Revisora constituída para julgar os recursos impetrados pelos candidatos referente ao processo de seleção para o curso de Especialização em Gestão em Saúde informa que o resultado do julgamento dos recursos já foi disponibilizado eletronicamente aos respectivos interessados.

Oportunamente reforçamos que o resultado final do processo, com a devida classificação dos participantes, será disponibilizado a partir do próximo dia 7 de dezembro de 2012.

Na presente oportunidade, a comissão esclarece que:

  1. Sobre a 1ª fase do certame – Entrevistas
    1. As entrevistas versaram sobre conhecimentos do(a) candidato(a) sobre a realidade do sistema de saúde pública do país e a comissão analisou a capacidade do(a) candidato(a) em construir um pensamento argumentativo, com coesão, profundidade e coerência a partir do ponto de vista pessoal. Espera-se que um candidato que pleiteia uma pós-graduação seja capaz de efetuar juízos de valor pertinentes sobre determinada situação aplicando informações coordenadas e enriquecidas com dados que sustentem a ideia apresentada, além de redigir com clareza, objetividade (limitando-se a resposta em número de linhas) e observando o padrão culto da língua portuguesa.
    2. Ademais, as questões buscaram verificar a capacidade em estabelecer uma conexão entre as expectativas do candidato em realizar o curso e sua aplicação concreta em situações de trabalho com foco na Gestão em Saúde e não apenas no interesse subjetivo de cada interessado.
    3. Respostas meramente descritivas sobre o sistema de saúde pública sem a devida análise crítica por parte do(a) candidato(a) não são suficientes para a atribuição total da pontuação referente às questões.
  2. Sobre a 2ª fase do certame – Análise de Curriculum
    1. A comissão se deteve a reexaminar a documentação do(a) candidato(a) irresignado, considerando os argumentos expostos pelo(a) mesmo(a) e checando a existência da documentação comprobatória apresentada no ato da inscrição. Documentos apresentados por ocasião da impetração dos recursos não identificados na documentação original foram desconsiderados, posto que caracterizaria juntada de documentos, o que é proibido pelos editais reguladores do certame.
    2. Somente foi apreciada a documentação dos candidatos que obtiveram aprovação na 1ª fase do certame, com argumento igual ou superior a 5,0 (cinco), conforme estipulado nos editais reguladores do certame.
    3. Para efeitos de área da Saúde e área correlata, considerou-se para analise a tabela de áreas de conhecimento definida pela CAPES.
    4. Trabalhos de Conclusão não se caracterizam produções técnico-científicas para efeitos de pontuação, visto que se trata de exigência formal para a conclusão de determinado curso.
    5. Recursos meramente protelatórios, sem apresentação consistente dos argumentos com base nos critérios avaliados de acordo com as informações constantes no edital e seus anexos ou baseados em análise comparativa com candidatos concorrentes não foram objetos de apreciação, pois cabe a cada candidato, individualmente, responder por seus atos e méritos, sem recorrer a subterfúgios para lograr êxito em detrimento de seus concorrentes no certame.
  3. Recursos dirigidos à comissão revisora que, de alguma forma não puderam ser lidos por falhas técnicas na transmissão das informações e que não foram reimpetrados conforme solicitado em mensagem enviada pela Secretaria de Educação a Distância da UFRN, não foram considerados neste julgamento.
  4. Reforçamos que as decisões proferidas por esta comissão revisora são soberanas e não cabem pedidos de reconsideração.

 

Natal (RN), 5 de dezembro de 2012.

A Comissão Revisora.

Segunda, 03 Dezembro 2012

SEDIS apresenta a sua nova marca

Sedis Notícias Notícias gerais, SEDIS

Em 4 de junho de 2003, a insersão da Educação a Distância (EaD) na Universidade Federal do Rio Grande do Norte torna-se realidade por meio da criação da Secretaria de Educação a Distância - SEDIS, quebrando paradigmas quanto ao acesso do ensino superior, que antes era limitado aos campi da UFRN. Nesses 10 anos a SEDIS segue transformando vidas e formando cidadãos pelos diversos polos localizados nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Para marcar a data, a SEDIS lança a sua nova marca. Pautada nos três pilares que norteiam a educação superior nas universidades - ensino, pesquisa e extensão, a nova marca ratifica o compromisso e a missão institucional da UFRN com a Educação a Distância em toda a sua amplitude, agregando os valores da pluralidade, integração e diversidade, construindo o presente e transformando o futuro.

Fonte: Dickson Tavares, da Coordenadoria de Produção de Materiais Didáticos e um dos idealizadores da nova marca

file Apresentação da marca

case15

Sexta, 30 Novembro 2012

SEDIS reabre inscrições para tutores à distância

Sedis Notícias Editais e concursos Notícias gerais, SEDIS


A Secretaria de Educação a Distância reabre inscrições para o processo de formação de cadastro de reserva de tutores à distância, para atuarem no período letivo de 2013. As oportunidades serão para Educação Inclusiva e Psicologia da Educação.

Os interessados poderão ter acesso aos detalhes, clicando no link do edital n.º 43/2012, abaixo:

- Edital 43/2012 (link)

Fonte: Secretaria Executiva da SEDIS

Quinta, 29 Novembro 2012

LETRAS A DISTÂNCIA ELEGE NOVA COORDENAÇÃO

Sedis Notícias Notícias gerais, SEDIS

A coordenação do curso de licenciatura em Letras a Distância elegerá nova
coordenação para atuar no biênio 2013-2015. Os interessados poderão obter
maiores informações acessando o edital de eleição, clicando no link
abaixo:
[LINK PARA EDITAL]
Fonte: Curso de Letras à Distância

Segunda, 19 Novembro 2012

Eleições 2012 - Educação Física e Geografia à distância elegem coordenadores

Sedis Notícias Notícias gerais, SEDIS

Os cursos de licenciatura em Educação Física e Geografia promovem eleições para escolha de novos coordenadores para o biênio 2013-2015. Ambos os cursos utilizarão o sistema informatizado desenvolvido pela Superintendência de Informática da UFRN – o SIGEleição. Para acessar o sistema, o usuário deverá acessar o endereço www.sigeleicao.ufrn.br

A licenciatura em Educação Física promoverá a escolha no próximo dia 21 de novembro de 2012, no horário de 8h às 20h. Os candidatos concorrentes compõem chapa única para coordenador e vice-coordenador, respectivamente, formada pelos professores Antônio de Pádua dos Santos e Ágrio de Oliveira Chacon Filho.

Por sua vez, o curso de licenciatura em Geografia fará o pleito a partir das 8h do dia 23 e transcorrerá até às 22h dia 24 de novembro. Para as eleições, concorrem em chapa única, denominada GEOGRAFANDO FAZERES, para coordenador e vice, respectivamente, os professores Eugênia Maria Dantas e Adriano Lima Troleis.

Toda a comunidade universitária (alunos, professores e técnicos-administrativos), vinculada aos dois cursos, é convocada a participar desse momento oportuno para o exercício democrático em nossa Universidade.

Fonte: Secretaria Executiva da SEDIS e Comissões Eleitorais

Segunda, 19 Novembro 2012

Gestão em Saúde - Disponibilizado formulário para recurso

Sedis Notícias Editais e concursos Notícias gerais, SEDIS

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte informa aos candidatos que se submeteram ao processo seletivo para ingresso no curso de especialização em Gestão em Saúde que o formulário para ajuizamento de recurso contra o resultado preliminar, divulgado no último dia 16/11/2012, encontra-se disponível aqui. 

O(A) interessado(a) deverá efetuar o download do arquivo, preencher e encaminhar eletronicamente para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até as 23h59 do dia 20 de novembro de 2012 (terça-feira).

A organização do certame reforça que a classificação final somente será divulgada após a análise dos recursos que forem impetrados no prazo estipulado.

Fonte: Secretaria de Educação a Distância e Escola de Enfermagem de Natal

Terça, 30 Outubro 2012

Esclarecimento aos usuários do Moodle

Sedis Notícias Notícias gerais, SEDIS

Caros usuários do Moodle,

Conforme observado por todos, professores, tutores, alunos e funcionários da Educação a Distância da UFRN, os serviços prestados pela SEDIS sofreram instabilidade nos últimos dias. 

Nesta oportunidade, gostaríamos de informar que foram realizados esforços conjuntos da equipe de TI da SEDIS com a Superintendência de Informática no sentido de solucionar os problemas ocorridos, os quais já estão solucionados.

Neste sentido, agradecemos a compreensão de todos e ficamos à disposição para quaisquer dúvidas.

Cordialmente,
Equipe de TI da SEDIS

Segunda, 29 Outubro 2012

Gestão em saúde - Divulgação do resultado é adiado

Sedis Notícias Editais e concursos Notícias gerais, SEDIS

A UFRN informa aos participantes do processo de seleção para o curso de Especialização em Gestão em Saúde que a divulgação do resultado do processo seletivo foi adiada.

Os interessados em obter maiores informações poderão acessar o edital n.º 38/2012, abaixo:

file Edital n.º 38/2012

Fonte: Secretaria Executiva da SEDIS ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. )

Ambiente virtual

Polos de apoio

Web Analytics