Secretaria Adm.

(84) 3342.2250

Coord. SEDIS

UAB / Polos

DIV. Patrimônio

(84) 3342.2250 R. 119/120

Suporte TI

3342.2250 R. 110/112

AACC / Estágios

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Notícias gerais

Quinta, 05 Outubro 2017

Campus de Caicó receberá a 3ª Semana de Informática do CERES

Sedis Notícias Notícias gerais, Silas

semana informaticaEntre os temas mais discutidos na atualidade está o acesso às tecnologias da informação e da comunicação. Conectar-se a essa discussão representa estar por dentro de novas possibilidades de aplicação de conhecimentos em várias áreas profissionais.

Para os interessados nessa temática, um grande evento será promovido na Região Seridó do Rio Grande do Norte. No período de 9 a 11 de outubro, o CERES/UFRN - Campus Caicó receberá a 3ª Semana de Informática do CERES - SIC 2017.

O evento é realizado pelo curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da UFRN e reunirá alunos de ensino médio, alunos do curso, comunidade acadêmica, professores e profissionais de outras instituições.

Os principais objetivos dessa iniciativa são estimular, ampliar e aprofundar a integração do curso com a comunidade acadêmica e com a sociedade. Por meio de palestras e oficinas ministradas por professores e profissionais atuantes de diversas instituições será aberto espaço para a troca de experiências, divulgação da produção acadêmica e atualização tecnológica.

A lista de temas que serão abordados inclui: Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis, Empreendedorismo em TI, Mineração de Dados, Cloud Computing, Programação Web e WebDesign, Mídias Sociais e Desenvolvimento de Jogos Digitais.

Quer saber mais sobre a programação e como inscrever-se, acesse agora https://bsicaico.wixsite.com/siceres.

Fonte: Equipe de Comunicação da SEDIS/UFRN

Sexta, 29 Setembro 2017

A História da EaD é tema de palestra ministrada para as equipes da SEDIS

Sedis Notícias Notícias gerais, Sedis

Nesta quinta-feira (28), os colaboradores da Secretaria de Educação a Distância da UFRN participaram de uma palestra intitulada “A História da EaD”. A atividade faz parte de uma série de eventos promovidos pelo Setor de Formação Permanente da SEDIS. A ideia é aproximar, ainda mais, os profissionais de temas referentes às áreas de atuação da Secretaria.

Quem ministrou a palestra foi a professora Célia Maria de Araújo, Vice-Coordenadora Institucional da Universidade Aberta do Brasil, na UFRN. Durante sua apresentação, ela falou sobre a História da Educação a Distância no Brasil até a implantação dessa modalidade nos cursos de ensino superior no Rio Grande do Norte.

Recentemente, um vestibular disponibilizou 1.610 vagas para o ingresso de novos acadêmicos em dez cursos, distribuídos em 10 polos da UFRN. O trabalho para manter os cursos em funcionamento em locais distantes da capital do estado também foi destaque ao longo da palestra.

PalestraVale

Fonte: Equipe de Comunicação da SEDIS/UFRN

Quarta, 27 Setembro 2017

Secretária de Educação a Distância da UFRN discute a implantação de cursos superiores na modalidade EaD em Jucurutu

Sedis Notícias Notícias gerais, Sedis

Na última segunda-feira (25), a Secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, visitou a cidade de Jucurutu, na região do Seridó, onde foi recebida pelo prefeito Valdir Medeiros. Carmem Rêgo também é Coordenadora Institucional da Universidade Aberta do Brasil, no âmbito da UFRN e durante o encontro discutiu a implantação de um Polo de Educação Superior a Distância em Jucurutu.

A Secretária de Educação a Distância destacou que é preciso seguir uma série de procedimentos legais para receber os cursos. Valdir Medeiros afirmou que a antiga sede da Casa do Estudante passará por reformas para abrigar o Polo de Apoio Presencial e se mostrou otimista com essa parceria.

O funcionamento do Polo só será autorizado após a inspeção de uma Equipe da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os cursos de licenciatura em Geografia, Matemática, Letras/Português e Educação Física fazem parte da lista dos que poderão ser ofertados para a população, estimada em 18.530 habitantes, segundo dados do IBGE.

ft-jucurutu

Fonte: Equipe de Comunicação da SEDIS/UFRN

Terça, 26 Setembro 2017

Programa de Formação Complementar de Química a Distância está com inscrições abertas

Sedis Notícias Notícias gerais, Sedis

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação Complementar de Química a Distância. Essa é a sexta edição da atividade que tem por objetivo abordar vários assuntos ligados à Química de uma maneira inovadora e, assim, despertar o interesse pelo estudo dessa ciência que está presente em vários aspectos de nossa vida.

A participação no programa é aberta aos acadêmicos de Química dos Polos de EaD da UFRN, dos cursos presenciais, além de estudantes do IFRN e do Ensino Médio.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de outubro de 2017. Clique aqui para saber mais.

ft-quimica-01

Fonte: Equipe de Comunicação da SEDIS/UFRN

Quarta, 20 Setembro 2017

SEDIS recebe representantes da CAPES e discute financiamento de projetos em EaD

Sedis Notícias Notícias gerais, Sedis

Nesta terça-feira (19), a Secretaria de Educação a Distância da UFRN recebeu a visita de membros da Coordenação Geral de Supervisão e Fomento (CGFO) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). As gestoras Karla Christiane Farias, Lara Galvão e Mônica Santos conheceram os projetos executados pela SEDIS.

Karla Farias explicou que essa equipe faz parte do setor responsável pela descentralização dos recursos. Ainda de acordo com ela, essas visitas técnicas são importantes para compreender como estão sendo aplicados os recursos disponibilizados pela CAPES.

Para a Secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, é importante estreitar parcerias com a CAPES, órgão financiador de políticas públicas na área educacional. Carmem Rêgo enfatizou que a visita técnica serviu para fazer avaliações sobre a estrutura e a capacidade de expansão da EaD na UFRN.

Como parte da agenda oficial, a equipe da CAPES também se reuniu com a Reitora da UFRN, Ângela Paiva.

VISITA CAPES EDITADA

Fonte: Equipe de Comunicação da SEDIS/UFRN

Sexta, 14 Julho 2017

Comperve divulga resultado do vestibular para os cursos a distância da UFRN

Sedis Notícias Editais e concursos Notícias gerais, Eduardo Gusmão

O Núcleo Permanente de Concursos da UFRN (Comperve) divulgou nesta sexta-feira (14) o resultado do vestibular para os cursos a distância da instituição. Entre a aplicação das provas, no dia 28 de maio, e a divulgação dos aprovados, foram quase dois meses de muita expectativa.

As 1.610 (um mil, seiscentas e dez) vagas ofertadas são para os cursos de Administração Pública, Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, História, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química. Elas serão distribuídas para os polos de Caicó, Guamaré, Currais Novos, Macau, Lajes, São Gonçalo do Amarante, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins e Nova Cruz.

O resultado do vestibular está disponível no site da Comperve e pode ser consultado aqui. Os candidatos aprovados devem ficar atentos ao período de cadastramento para o semestre letivo 2017.2.

Esse processo será realizado entre os dias 20 e 21 de julho de 2017, nas cidades onde os candidatos realizaram as provas.

O edital de cadastramento será disponibilizado no site da Pró-Reitoria de Gradução da UFRN. Nele, estarão as informações sobre a documentação exigida.

Uma equipe, coordenada pela Prograd/UFRN, estará nessas cidades para fazer o cadastramento dos novos acadêmicos.

Fonte: Equipe de Comunicação da SEDIS/UFRN

Sexta, 23 Junho 2017

Sedis divulga cronograma de sorteio de pontos para prova didática de Química - Edital 07/2017

Sedis Notícias Notícias gerais, Silas


CRONOGRAMA DE SORTEIO DOS PONTOS PARA A PROVA DIDÁTICA edital 07/2017 - QUÍMICA

DIA 28/06
Horário : 9:00h
Local: Sala Quimica III – Lab ensino
DIA : 28/06
Horário: 14h
Local: Sala Quimica III – Lab ensino
Candidatos Candidatos
Alef Bruno dos Santos Aruzza Mabel de Morais Araújo
Alriberto Germano da Silva Débora Cristina Oliveira de Santana
Ana Ellen Valentim de Alencar Gustavo Alexandre de Carvalho Pereira
DIA 29/06
Horário : 9:00h
Local: Sala Quimica III – Lab ensino
DIA : 29/06
Horário: 14h
Local: Sala Quimica III – Lab ensino
Candidatos Candidatos
Izangela Marculino de Andrade Rafael da Silva Fernandes
Luiz Antonio Fernandes Rodrigues Ryertson Nogueira da Silva
Paulo Henrique Almeida da Hora Vanesca Kerly da Silva Delgado

OBS: TRAZER PINCEL E NOTEBOOK PARA A AULA.

Quinta, 22 Junho 2017

Secretária de Educação a Distância avalia contexto e perspectivas da EaD na UFRN

Sedis Notícias Notícias gerais, Silas

A secretária de Educação a Distância da UFRN, Carmem Rêgo, reuniu colaboradores da SEDIS nesta quarta-feira (21) para falar sobre a “EaD na UFRN”. Em um bate-papo descontraído, Carmem Rêgo relembrou a trajetória da Educação a Distância da instituição e abordou o atual contexto da EaD no Rio Grande do Norte.

Prestes a receber mais de 1.600 novos acadêmicos, selecionados em vestibular para os cursos a distância, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em parceria com o Programa Universidade Aberta do Brasil, já está finalizando o planejamento para as atividades que serão realizadas a partir do segundo semestre de 2017.

“As pessoas não têm noção da dimensão e do alcance social que é a oferta de um curso superior para moradores afastados dos grandes centros urbanos”, enfatizou Carmem durante sua palestra. Entre as perspectivas para o futuro da EaD na Universidade, citadas pela secretária, está o aprimoramento das formas de interação com os acadêmicos por meio dos ambientes virtuais de aprendizagem.

A intenção é ficar cada vez mais próximo do aluno, mesmo ele estando a quilômetros de distância dos professores. Para essa missão, a Equipe Multidisciplinar da SEDIS é fundamental, com a criação de novas ferramentas de interatividade, levando em consideração o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Encontro como esse será realizado na abertura do Semestre Letivo 2017.2, nos 10 polos que receberão os novos alunos.

Fonte: Equipe de Comunicação da SEDIS/UFRN.

 

Ambiente virtual

Polos de apoio

Web Analytics