Secretaria Adm.

(84) 3342.2250

Coord. SEDIS

UAB / Polos

DIV. Patrimônio

(84) 3342.2250 R. 119/120

Suporte TI

3342.2250 R. 110/112

AACC / Estágios

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Tecnólogo em Gestão Pública

O Curso de Tecnólogo Gestão Pública a distância nasceu a partir das demandas dos funcionários de três instituições federais, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e o Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), sensíveis a valorização de seus servidores.

O curso justifica-se pela busca contínua da qualidade da capacitação, qualificação e formação dos servidores, com a missão de ofertar um curso a distância que vise a atender a demanda de formação em graduação dos servidores das três instituições.

O Curso Superior de Tecnólogo em Gestão Pública objetiva qualificar servidores federais da UFRN, UFERSA e IFRN, que ainda não possuem formação em nível superior, com perfil inerente àquele demandado pelas instituições públicas, em relação às habilidades humanas (liderança e comunicação), profissionais (capacitação técnica e visão estratégica) e públicas (responsabilidade social, compromisso e cidadania), como também o desenvolvimento dos processos de gestão pública e suas aplicações na otimização dos bens e serviços.

Apresenta-se contemporâneo à realidade social vivida no mundo do trabalho e no das práticas cotidianas, contribuindo com o processo de formação dos servidores e, consequentemente, com a melhoria da oferta dos serviços ofertados pelas instituições envolvidas à sociedade.

As instituições públicas, aos propiciarem esse curso, dão uma contribuição significativa, estimulando o servidor a aprofundar o conhecimento dos trâmites operacionais com os quais se depara diariamente e, mais, sendo um agente de mudanças, que gere novos conhecimentos e caminhos para o aprimoramento e o desenvolvimento socioeconômico, político, técnico e cultural de sua instituição e da comunidade a qual ele pertence.

A proposta do curso é formar um profissional que contribua para uma sociedade mais humana, justa e solidária, articulando a formação, com a competência científica, técnica e a postura ética.

A carga horária do curso é de 1.650 horas, cuja matriz está organizada em cinco eixos transversais divididos em cinco módulos: 1) Disciplinas Introdutórias; 2) Formação Interdisciplinar; 3) Gestão, Planejamento e Legislação; 4) Auditoria, Orçamento e Controle; 5) Planejamento, Ética, Estágio Supervisionado a elaboração do TCC.
Para dar consistência a esse processo de formação profissional, o discente tem oportunidade de vivenciar, desde o início do curso, o alicerce teórico do profissional técnico em gestão publica, vista como integradora entre a teoria e a prática desenvolvida por eles como servidores federais ao longo dos anos, evidenciando a realidade social, econômica, bem como de sua área/curso, na interlocução com os referenciais teóricos do currículo.

Acreditamos que o curso os proverá de: compreensão do cenário administrativo da gestão pública; desenvolvimento de estudo e pesquisa dos processos de gestão pública; conhecimento dos sistemas de gestão que hoje direcionam as atividades administrativas dos serviços públicos; identificação das tecnologias de gestão que atendam às necessidades da sociedade e a melhoria da gestão pública; formulação de planos e implementação de projetos voltados para o aprimoramento do serviço público; difusão de atividades gestoras inovadoras, alicerçadas nos princípios da administração pública e na ética profissional.

btMoodleCapaNovo

Coordenação

Coordenador(a)
Profª. Ms. Luziana Maria Nunes de Queiroz
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Vice Coordenador(a)
Rogério de Araújo Lima O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Secretaria

Monise Barros Dantas

Projeto pedagógico

Ambiente virtual

Polos de apoio

Web Analytics