Secretaria Adm.

(84) 3342.2250

Coord. SEDIS

UAB / Polos

DIV. Patrimônio

(84) 3342.2250 R. 119/120

Suporte TI

3342.2250 R. 110/112

AACC / Estágios

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Licenciatura em Letras

O projeto de criação do Curso de Letras (Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa) a distância tem como fundamento um dos princípios políticos e sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que é expandir a oferta de cursos de ensino superior de qualidade à população. No projeto do curso, destaca-se a política de inclusão social que tem como objetivo central ampliar o acesso ao Ensino Superior e à formação qualificada de professores para atuação na Rede de ensino. Levando em consideração a democratização do ensino e do saber, a UFRN vem se destacando na qualidade de ensino que oferece à população. Uma das formas de favorecer a população com a educação superior atualmente é a modalidade de Ensino a Distância.

O Curso de Letras pretende formar profissionais capazes de adquirir e desenvolver as competências e habilidades necessárias para operar com e sobre o seu objeto de estudo: estudos linguísticos e estudos literários. O Projeto Pedagógico do Curso organiza-se visando a que os alunos se mostrem capazes de i) desenvolver as competências e habilidades básicas necessárias à construção de estratégias adequadas ao processamento de textos nas suas diversificadas condições de recepção/produção; ii) utilizar de tais estratégias ao operarem com textos na concepção, organização e implementação de projetos de estudos e/ou pesquisas e ensino durante sua permanência na Universidade; iii) desenvolver tais estratégias nas condições de leitura e/ou produção de textos estabelecidos por suas atividades profissionais e/ou de pós-gradução, tornando-se aptos para sua inserção em variados setores profissionais e no processo contínuo de sua formação; iv) conceber, organizar e implementar processos de aprendizagem da leitura e da escrita.

O Curso de Graduação em Letras funcionará nos polos de Caicó, Currais Novos, Macau, Marcelino Vieira, Natal e Nova Cruz. Serão abertas 50 vagas em cada pólo, a serem preenchidas através de vestibular.

btMoodleCapaNovo

Coordenação

Coordenador(a)
Sulemi Fabiano Campos O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Vice-coordenador(a)
Ana Virgínia Lima da Silva

Secretaria

Ana Paula Azevedo da Cunha Silva O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Projeto pedagógico

Calendário de Administração Pública

Calendário Acadêmico (Licenciatura)

Ambiente virtual

Polos de apoio

Web Analytics