Em parceria com a SEDIS, PROGESP lança curso sobre o Multiprova para docentes da UFRN - Sedis

10 de agosto de 2020

Os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte ganharam mais uma opção de qualificação a distância neste período de Ensino Remoto Emergencial. Estão abertas, a partir desta segunda-feira (10), as inscrições para um novo curso ofertado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), trata-se do “Por dentro do Multiprova: nova plataforma de provas da UFRN”.

Com 30 horas de carga horária, o curso abordará o funcionamento dessa nova plataforma que foi pensada para atender professores de todas as áreas do conhecimento no que diz respeito ao quesito avaliação. De acordo com os organizadores do conteúdo, no curso, os participantes irão aprender sobre a aplicação de provas remotas, em janelas de tempo controladas, com questões de diferentes tipos, acessíveis aos alunos por computadores ou smartphones e com recursos para gerar provas diferentes para cada estudante de forma simples.

A iniciativa da PROGESP tem a parceria da Secretaria de Educação a Distância, da Pró-Reitoria de Graduação, da Superintendência de Informática e da Secretaria de Educação Básica, Técnica e Tecnológica (SEBTT), ambas da UFRN. A versão atual do Multiprova foi lançada em 17 de junho de 2020 para dar suporte ao ensino remoto durante a epidemia da covid-19. O uso da ferramenta no semestre de 2020.5 possibilitou a aplicação de mais de 5.000 avaliações e, com a experiência, essa tecnologia educacional foi institucionalizada pela UFRN.

As inscrições podem ser feitas pelo <www.sigrh.ufrn.br> e o conteúdo será acessado por meio do AVAProgesp <https://avaprogesp.sedis.ufrn.br/>.

Bruno Cássio – Setor de Mídias da SEDIS/UFRN.

Categoria: curso, educação digital, ensino remoto, notícias, oportunidade, UFRN