Centenas de estudantes participam de curso on-line de Formação Discente em EaD - Sedis

Centenas de estudantes participam de curso on-line de Formação Discente em EaD

3 de junho de 2021

Mais de 380 inscritos participaram, nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho de 2021, do curso “Formação Discente em EaD” promovido pela Coordenadoria Pedagógica de EaD da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e pela Assessoria Acadêmica da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS/UFRN). Durante as três noites de evento on-line, transmitido no Canal da SEDIS no YouTube, foram discutidos o ensino a distância, a rotina acadêmica EaD e o funcionamento do Ambiente Virtual de Aprendizagem “Moodle Mandacaru Acadêmico”.

Segundo a Coordenadora Pedagógica de EaD/UFRN, Lilian Giotto Zaros de Medeiros, a avaliação da participação dos estudantes é positiva, pois ocorreram muitas interações pelo chat da transmissão. Ainda de acordo com ela, esse foi o passo inicial para que sejam promovidas outras formações para os discentes da Educação a Distância. Os estudantes dos cursos de graduação EaD da Universidade já têm um novo compromisso agendado.

Na próxima terça-feira (08), a partir das 19h, será realizada a Aula Inaugural do semestre letivo 2021.1. Na programação, estão confirmadas as participações do Reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, da Secretária Adjunta de EaD/UFRN, Ione Morais, da Secretária de EaD/UFRN, Carmem Rêgo, e ainda, da ex-Reitora da Universidade, Ângela Maria Paiva Cruz, que ministrará a palestra “Educação mediada por tecnologias – caminho para transformar vidas e lugares”.

O evento virtual será transmitido, ao vivo, na página da Coordenação Pedagógica no Moodle Mandacaru Acadêmico <mdl.sedis.ufrn.br>. Para ver o card de divulgação do evento, clique aqui.

Bruno Cássio – Setor de Mídias da SEDIS/UFRN.

Categoria: curso, educação a distância, notícias, oportunidade, UFRN, webpalestra